Justiça: PF deflagra operação para identificar responsáveis por ataques

Foram cumpridos 16 mandados de busca e apreensão em 5 estados e DF/Foto Valter Campanato/Agência Brasil

As investigações sobre os responsáveis por ataques às instituições democráticas, no dia 8 de janeiro, continuam. Nesta sexta-feira (20), a Polícia Federal foi em busca de oito pessoas, alvos de mandados de prisão preventiva; e de cumprir 16 mandados de busca e apreensão nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso do Sul e no Distrito Federal.

Esta é a primeira fase da Operação Lesa Pátria: os mandados foram expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF), cujo edifício foi depredado, assim como ocorreu no Palácio do Planalto e no Congresso Nacional, por um grupo de bolsonaristas radicais.

Os envolvidos podem responder pelos crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição, deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido. Segundo a PF, as investigações continuam e, por isso, a Operação Lesa Pátria se torna permanente.

Até o momento, pelo menos mil pessoas continuam presas, envolvidas nos ataques de vandalismo. Mais de 700 estão na cadeia e cerca de 300 utilizam tornozeleira eletrônica.

Para obter ajuda na identificação e localização de pessoas que participaram, financiaram ou incentivaram os ataques de 8 de janeiro, a Polícia Federal disponibilizou um endereço de e-mail: denuncia8janeiro@pf.gov.br

EBC

Mercadinho Deus Proverá
Drogaria_Betesda_Movel
WebRadio_Site_Movel
Radio_Box_Fixo
Eduardo-Auto-Pecas
Casa Durval Paiva_Fixo
Copiadora-Miranda_Banner_B
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
DN_Servicos_Fixo_2
OpticaEmporio
Pagode & Cia_Lateral
HSHOT_500
CX_Radios_Fixo
App
Drogaria Betesta
MercadinhoDeusProvera
Show da Manha
Cartão
Guedes-Motos
MiniprecoFixo
Anuncie Aqui
Radios_Online_Fixo
AlphaColor_Lateral
Ediuny_Oliveira_Live
RadiosNet_Fixo
JM-VARIEDADES
Almoçando com Musicas