Justiça: Após audiência de custódia 1.159 pessoas são presas por atos golpistas

Alojamento da Policia Federal em Brasilia/Foto divulgação

1.159 pessoas foram presas pela polícia federal, após passarem pela audiência de custódia por participarem dos atos golpistas do último domingo . Outros 684, que são idosos, pessoas com problemas de saúde, em situação de rua e pais ou mães acompanhados de crianças que também foram detidos vão responder os processos em liberdade.

As 1843 pessoas estavam detidas na Academia Nacional de Polícia, aqui em Brasília. De acordo com a PF, os presos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal e, depois seguirão para o sistema prisional.

Todos os detidos foram identificados pela Polícia Federal e irão responder, na medida de suas responsabilidades, por crimes de terrorismo, associação criminosa, atentado contra o Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, perseguição, incitação ao crime, dentre outros.

A PF informou que durante a detenção todos receberam alimentação e atenção médica.

Os procedimentos foram acompanhados pela Ordem dos Advogados do Brasil, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Saúde do Distrito Federal, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Defensoria Pública da União.

A operação também contou com a participação do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, Ministério Público Federal e outros órgãos. Cabe lembrar que a notícia que uma idosa teria falecido no local da detenção é fake news, ou seja uma notícia falsa.

EBC

Casa Durval Paiva
Elias_Raio_X_Movel
AnuncieAqui_Movel
Eduardo-Auto-Pecas
Ediuny_Oliveira_Live
Show da Manha
Casa Durval Paiva_Fixo
MiniprecoFixo
Pagode & Cia_Lateral
App
Radios_Online_Fixo
Radio_Box_Fixo
DN_Servicos_Fixo_2
Anuncie Aqui
AlphaColor_Lateral
RadiosNet_Fixo
OpticaEmporio
Copiadora-Miranda_Banner_B
Cartão
Almoçando com Musicas
Drogaria Betesta
HSHOT_500
MercadinhoDeusProvera
JM-VARIEDADES
CX_Radios_Fixo
Guedes-Motos
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare