Juridico: MP Eleitoral pede impugnação de candidatura de ex-policial preso por triplo homicídio no RN

Preso suspeito de triplo homicídio e envolvimento com grupo de extermínio, Wendel Lagartixa concorre ao cargo de deputado estadual pelo PL no RN — Foto: Divulgação

O Ministério Público Eleitoral apresentou um pedido de impugnação da candidatura do ex-policial militar Wendel Fagner Cortez de Almeida, de 45 anos, que está preso desde o dia 20 de julho, suspeito de participação em um triplo homicídio na Zona Norte de Natal.

De acordo com os investigadores ele também é suspeito de envolvimento com grupo de extermínio. O partido registrou a candidatura de Wendel Lagartixa, como é mais conhecido, após a realização da convenção estadual realizada no dia 31 de julho, 11 dias após a prisão dele.

Impugnação por inelegibilidade
Segundo o Ministério Público Eleitoral, Wendel foi condenado por posse de arma ou munição de uso restrito sem autorização, que é considerado hediondo, e terminou de cumprir a pena em 4 de junho de 2021.

Portanto, de acordo com a procuradoria responsável, Wendel ainda não cumpriu o período de oito anos de inelegibilidade previstos em lei e que começam a ser contados após o término do cumprimento da pena.

g1

WebRadio_Site_Movel
Elias_Raio_X_Movel
Drogaria_Betesda_Movel
Banner 87
MiniprecoFixo
RadiosNet_Fixo
Ediuny_Oliveira_Live
OpticaEmporio
Radios_Online_Fixo
Copiadora-Miranda_Banner_B
App
MercadinhoDeusProvera
CX_Radios_Fixo
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
Cartão
HSHOT_500
JM-VARIEDADES
Radio_Box_Fixo
Anuncie Aqui
Guedes-Motos
Drogaria Betesta
DN_Servicos_Fixo_2
Eduardo-Auto-Pecas