Juridico: Justiça do RN condena Rogério Marinho por contratação de funcionária fantasma na CM de Natal

📸 reprodução TV Senado

A Justiça do Rio Grande do Norte condenou o senador pelo estado Rogério Marinho e o vereador de Natal Bispo Francisco de Assis à perda dos mandatos por um susposto esquema de contratação de funcionários fantasmas na Câmara Municipal de Natal (CMN) entre os anos 2004 e 2007.

A sentença determinou o afastamento imediato dos dois “de qualquer função pública que estejam ocupando” e ainda à perda dos direitos políticos de Marinho por oito anos, e do Bispo, por dez. Ainda cabe recurso da decisão.

Quando ocupava o cargo de vereador, Marinho teria sido “padrinho” na contratação de uma médica que, segundo a sentença, nunca trabalhou na CMN, mas constava na folha salarial da Casa. O Bispo, por sua vez, é acusado da contratação de três funcionários fantasmas.

Em nota, o senador Rogério Marinho disse que “respeita, mas não concorda com as conclusões da Justiça de que seria ato de improbidade a contratação de médica para atender a população carente gratuitamente, por esse atendimento não ser prestado nas dependências da Câmara Municipal de Natal”.

👇

Leia mais

Copiadora_Miranda_Movel
WebRadio_Site_Movel
Almoçando com Musicas_Movel
Drogaria Betesta
Almoçando com Musicas
CX_Radios_Fixo
App
Drogaria_Ana_Luiza_Lat
MercadinhoDeusProvera
HSHOT_500
Pagode & Cia_Lateral
Anuncie Aqui
Radios_Online_Fixo
Ediuny_Oliveira_Live
LBV_Lateral
Guedes-Motos
Casa Durval Paiva_Fixo
EliasRaioX
DN_Servicos_Fixo_2
Radio_Box_Fixo
MiniprecoFixo
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
Show da Manha
JM-VARIEDADES
SindSerg_Lateral
Copiadora-Miranda_Banner_B
RadiosNet_Fixo
Eduardo-Auto-Pecas