Jurídico: Desembargador Amílcar Maia é eleito presidente do TJRN para biênio 2023-2024

TJRN elege dirigentes para biênio 2023-2024; desembargador Amílcar Maia será o presidente — Foto: Divulgação

Os desembargadores do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte elegeram nesta quarta-feira (19) os novos dirigentes do Poder Judiciário para o biênio 2023-2024. O desembargador Amílcar Maia foi eleito presidente e vai substituir Vivaldo Pinheiro no cargo.

A sessão plenária também escolheu Glauber Rêgo como vice-presidente, e Gilson Barbosa será o corregedor geral de Justiça.

A escolha de Amílcar observa o critério de antiguidade no Tribunal. Integrante do TJRN desde 23 de outubro de 2008, ele será o 66º desembargador a ocupar a presidência.

“Ainda que nossa eleição se trate de regras de rodízio e também pelo que determina a lei, quero agradecer a confiança dos colegas e farei todo o possível para exercer a presidência dignamente, no padrão que todos que me antecederam fizeram”, declarou o desembargador Amílcar Maia.

A posse da nova diretoria está marcada para 5 de janeiro.

O ouvidor geral no biênio 2023-2024 será Dilermando Mota. A Escola da Magistratura (Esmarn) será dirigida pela desembargadora Maria Zeneide Bezerra.

Os desembargadores Amaury Moura Sobrinho e Vivaldo Pinheiro integrarão o Conselho da Magistratura, que terá ainda os desembargadores Claudio Santos e Ibanez Monteiros como suplentes.

g1

Eduardo_Auto_Pecas_Movel
Copiadora_Miranda_Movel
WebRadio_Site_Movel
CX_Radio_Fixo
Copiadora-Miranda_Banner_B
Ediuny_Oliveira_Live
MercadinhoDeusProvera
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
RadiosNet_Fixo
Guedes-Motos
OpticaEmporio
Radio_Box_Fixo
HSHOT_500
App
Anuncie Aqui
MiniprecoFixo
Show da Manha
Banner 87
Drogaria Betesta
Eduardo-Auto-Pecas
CX_Radios_Fixo
Radios_Online_Fixo
Cartão
JM-VARIEDADES
DN_Servicos_Fixo_2