Juridico: Alexandre de Moraes manda prender o blogueiro Oswaldo Eustáquio

Foto reprodução Instagram

O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), determinou a prisão do blogueiro Oswaldo Eustáquio. O comunicador teria violado medidas cautelares impostas pela Corte como condição para que permanecesse em liberdade.

Eustáquio chegou a ser preso em 2020, acusado de incentivar atos antidemocráticos. No entanto, após os recursos apresentados pela defesa, ele foi posto em liberdade, com a condição de que se comprometesse a não participar de manifestações públicas nem de usar as redes sociais para incitar ações contra as instituições democráticas.

Contudo, o blogueiro estaria usando a internet para convocar atos contra a posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e participando de protestos contra a democracia em Brasília.

Um dos atos aos quais Eustáquio estaria presente foi uma manifestação próxima ao hotel em que Lula está hospedado, em Brasília, que gerou a apreensão das autoridades.

Além de Eustáquio, Moraes também determinou a prisão de Bismark Fugazza, do canal Hipócritas, hospedado em uma plataforma de vídeos na internet. As informações são de fontes da Polícia Federal. Bismark teria incentivado a realização de atos que atentam contra o resultado das eleições.

R7

WebRadio_APP
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
AnuncieAqui_Movel
JM-VARIEDADES
HSHOT_500
Cartão
Radios_Online_Fixo
Almoçando com Musicas
Drogaria Betesta
OpticaEmporio
Show da Manha
App
Guedes-Motos
CX_Radios_Fixo
AlphaColor_Lateral
Ediuny_Oliveira_Live
Copiadora-Miranda_Banner_B
Anuncie Aqui
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
RadiosNet_Fixo
Casa Durval Paiva_Fixo
MiniprecoFixo
Radio_Box_Fixo
DN_Servicos_Fixo_2
Pagode & Cia_Lateral
MercadinhoDeusProvera
Eduardo-Auto-Pecas