Judiciario: TRE-RN nega ação de Fábio Dantas para suspender programa estadual que reserva vagas a apenados

Foto reprodução

O juiz federal auxiliar do TRE-RN, Carlos Wagner, indeferiu pedido feito pela coligação Muda RN, do candidato a governo do Estado, Fabio Dantas, para suspensão do decreto estadual da governadora Fátima Bezerra que destinou a obrigatoriedade de um percentual de acaba nas empresas contratadas pelo estado para apenados do sistema prisional.

O magistrado não seguiu os argumentos da oposição de supostas práticas de condutas Vedadas no período eleitoral e negou provimento.

” A preocupação da lei eleitoral, ao estabelecer essa conduta vedada do art. 73, § 10, como se observa na parte final do preceito (“programas sociais autorizados em lei e já em execução orçamentária no exercício anterior”), consiste em evitar adicionais dispêndios orçamentários de cunho oportunista e nitidamente eleitoreiro, que possam viabilizar a distribuição gratuita de bens, valores ou benefícios. Na política estadual de trabalho destinada à reserva de vagas a internos e egressos do sistema prisional nenhum recurso financeiro ou orçamentário a mais será disponibilizado, até porque o decreto estadual hostilizado apenas disciplina, no âmbito do Estado do RN, o regime e a sistemática do trabalho remunerado do preso à luz do art. 29 da Lei 7.210/1984 (Lei de Execução Penal)”.

A defesa da governadora Fátima Bezerra foi promovida pelos advogados André Castro e Altair Rocha.

Confira decisão: Baixar

WebRadio_APP
Casa Durval Paiva
Eduardo_Auto_Pecas_Movel
Radios_Online_Fixo
Almoçando com Musicas
RadiosNet_Fixo
HSHOT_500
Radio_Box_Fixo
Pagode & Cia_Lateral
JM-VARIEDADES
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
Guedes-Motos
Copiadora-Miranda_Banner_B
Ediuny_Oliveira_Live
App
Drogaria Betesta
MercadinhoDeusProvera
LBV_Lateral
Sao_Joao_Monsenhor
Show da Manha
EliasRaioX
CX_Radios_Fixo
SindSerg_Lateral
Casa Durval Paiva_Fixo
Anuncie Aqui
Eduardo-Auto-Pecas