Judiciário: Mendonça, do STF, determina adoção de medidas para dar transparência à política de preços da Petrobras

Foto ASSECOM\STF

O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta segunda-feira que a Agência Nacional do Petróleo (ANP) e o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) adotem medidas para dar transparência sobre a política de preços de combustíveis que vem sendo praticada pela Petrobras. A decisão do ministro foi dada em uma ação que discute a incidência de ICMS em relação aos combustíveis.

No despacho, Mendonça afirma que a ANP e o Cade devem adotar as providências no sentido de trazer transparência “sobre a política de preços da Petrobras e a regularidade dessa política à luz da legislação vigente”.

“Se não restam dúvidas de que a política de preços da PETROBRAS tem cumprido seus objetivos de obter a melhor rentabilidade possível e de maximizar seus resultados, dúvidas ainda pairam sobre o efetivo cumprimento dos ditames constitucionais e legais que vinculam a empresa”, diz Mendonça na decisão.

Por isso, o ministro determinou que, no prazo de cinco dias, Cade e ANP “apresentem cronogramas específicos e detalhados em que reportem, minuciosamente, as ações e medidas a serem adotadas, com prioridade, no prazo de 30 dias, em suas respectivas áreas de competência, para garantir a transparência e regularidade dos preços praticados em relação aos combustíveis no país”.

O Globo

WebRadio_APP
Eduardo_Auto_Pecas_Movel
Drogaria_Betesda_Movel
MercadinhoDeusProvera
Copiadora-Miranda_Banner_B
Guedes-Motos
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
Banner 87
JM-VARIEDADES
Radios_Online_Fixo
Radio_Box_Fixo
Drogaria Betesta
App
Ediuny_Oliveira_Live
RadiosNet_Fixo
CX_Radios_Fixo
OpticaEmporio
DN_Servicos_Fixo_2
MiniprecoFixo
Eduardo-Auto-Pecas
HSHOT_500
Anuncie Aqui
Cartão