Jornalismo: Jovem Pan demite Rodrigo Constantino e Zoe Martinez, após afastamento

Foto: reprodução/redes sociais

Os comentaristas Rodrigo Constantino e Zoe Martinez foram demitidos da Jovem Pan. Na última terça-feira (10/1), os jornalistas já haviam sido afastados da emissora por tempo indeterminado, após o Ministério Público Federal (MPF) instaurar inquérito para investigar a possível prática de disseminação de fake news por parte da emissora.

A coluna F5, da Folha de S. Paulo, confirmou o desligamento dos comentaristas, com informações da assessoria da emissora.

As demissões foram feitas com a intenção de renovar o quadro de funcionários do canal, que deve anunciar os novos comentaristas e jornalistas em breve. Após o afastamento, a ação foi o segundo passo da emissora para afastar uma possível punição grave.

O presidente do grupo Jovem Pan, Antonio Augusto Amaral de Carvalho Filho, o Tutinha, renunciou ao cargo de presidente do grupo Jovem Pan na segunda-feira passada (9/1) – porém, ele continua no Conselho de administração da empresa. O cargo está sendo ocupado por Roberto Alves de Araújo, CEO do grupo desde 2014. A renúncia foi no mesmo dia em que as investigações foram abertas.

Correio Braziliense

Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
Mercadinho Deus Proverá
DN_Service_Movel
Radios_Online_Fixo
Cartão
App
OpticaEmporio
Almoçando com Musicas
AlphaColor_Lateral
Show da Manha
RadiosNet_Fixo
Casa Durval Paiva_Fixo
MiniprecoFixo
HSHOT_500
MercadinhoDeusProvera
Drogaria Betesta
Anuncie Aqui
CX_Radios_Fixo
Radio_Box_Fixo
Pagode & Cia_Lateral
Copiadora-Miranda_Banner_B
DN_Servicos_Fixo_2
JM-VARIEDADES
Guedes-Motos
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
Ediuny_Oliveira_Live
Eduardo-Auto-Pecas