
O vereador Leonel Radde (PT) protestou de forma inusitada durante sessão ordinária na tarde de hoje na Câmara Municipal de Porto Alegre. Em reunião que aprovou a renomeação de uma via pública para Rua Filósofo Olavo de Carvalho, o parlamentar utilizou uma máscara de burro.
O projeto de lei foi aprovado com 18 votos favoráveis e outros nove contrários. A via pública que será rebatizada é a Rua 4006, localizada no bairro Santa Tereza.
A proposta é de autoria da vereadora Comandante Nádia (PP) e descreve o guru bolsonarista como “um dos principais difusores de ideias do Brasil, sendo um grande crítico do pensamento coletivo nacional, orientado sobretudo para a autodefinição da especificidade, inclina-se a supervalorizar o popular, o antropológico e o documental acima do que chama de valores supratemporais”.
“Utilizei a máscara porque considerei a mudança do nome da rua para Olavo de Carvalho e outro projeto que vedava outros nomes de ruas homenageando revolucionários como leis burras”, justificou o vereador ao UOL.
UOL