Inusitado: Vereador usa máscara de burro após Câmara homenagear Olavo de Carvalho no RS

Foto reprodução

O vereador Leonel Radde (PT) protestou de forma inusitada durante sessão ordinária na tarde de hoje na Câmara Municipal de Porto Alegre. Em reunião que aprovou a renomeação de uma via pública para Rua Filósofo Olavo de Carvalho, o parlamentar utilizou uma máscara de burro.

O projeto de lei foi aprovado com 18 votos favoráveis e outros nove contrários. A via pública que será rebatizada é a Rua 4006, localizada no bairro Santa Tereza.

A proposta é de autoria da vereadora Comandante Nádia (PP) e descreve o guru bolsonarista como “um dos principais difusores de ideias do Brasil, sendo um grande crítico do pensamento coletivo nacional, orientado sobretudo para a autodefinição da especificidade, inclina-se a supervalorizar o popular, o antropológico e o documental acima do que chama de valores supratemporais”.

“Utilizei a máscara porque considerei a mudança do nome da rua para Olavo de Carvalho e outro projeto que vedava outros nomes de ruas homenageando revolucionários como leis burras”, justificou o vereador ao UOL.

UOL

Optica_Emporio
WebRadio_APP
WebRadio_Site_Movel
Anuncie Aqui
OpticaEmporio
RadiosNet_Fixo
MiniprecoFixo
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
CX_Radios_Fixo
Guedes-Motos
HSHOT_500
Drogaria Betesta
Radios_Online_Fixo
Copiadora-Miranda_Banner_B
MercadinhoDeusProvera
Radio_Box_Fixo
Cartão
Eduardo-Auto-Pecas
Ediuny_Oliveira_Live
Banner 87
DN_Servicos_Fixo_2
App
JM-VARIEDADES