Blog Guamaré News

Internacional: ‘Queremos proibir armas e eles querem proibir livros’, diz Kamala em discurso a professores

Créditos da foto: Reprodução/Instagram

vice-presidente Kamala Harris voltou a atacar Donald Trump em discurso ao sindicato de professores dos EUA nesta quinta-feira (25). A democrata disse que o candidato republicano representa o passado do país, citando a Educação, o Projeto 2025, a violência de armas e o direito ao aborto.

“Hoje enfrentamos duas propostas diferentes para o nosso país: uma focada no futura e outra focada no passado. Nós estamos lutando pelo futuro”, disse Kamala.

Kamala disse também que os republicanos querem retirar determinados conteúdos da grade escolar e que vai lutar pelo direito das crianças de aprenderem a história dos EUA. “Queremos proibir armas pesadas e eles querem proibir livros. Você consegue imaginar isso?”, disse Kamala.

Segundo o jornal americano “The New York Times”, o aumento nas proibições de livros nos EUA acelerou nos últimos anos, impulsionado por grupos conservadores e por novas leis e regulamentos que limitam os tipos de livros que as crianças podem acessar. Desde o verão de 2021, a PEN America –uma ONG que monitora a liberdade de expressão no país– tem monitorado a remoção de livros em 42 estados e encontrou casos tanto em distritos controlados por republicanos quanto por democratas.

O discurso em Houston, no Texas, nesta quinta foi o quarta aparição pública de Kamala em quatro dias em quatro estados diferentes. O sindicato dos professores foi a primeira associação desse tipo do país a apoiar publicamente a candidatura de Kamala Harris após a renúncia de Joe Biden à corrida eleitoral. A vice-presidente agradeceu o apoio da classe durante o discurso.

A vice-presidente voltou dizer que a campanha republicana trará um retrocesso aos EUA. Ela também criticou novamente o Projeto 2025, atribuído pelos democratas à campanha de Trump, que prejudicaria o povo americano, segundo os democratas. “O Projeto 2025 é um plano para levar os EUA para levar o país a um passado obscuro”, afirmou.

Em seu discurso, Kamala também pregou a liberdade: pelo voto, de viver em segurança da violência de armas, “da intolerância e do ódio”, de segurança nas escolas, e de direitos reprodutivos.

Leia mais
Mercadinho Deus Proverá_Entre
Curso_Socorrista
Copiadora-Miranda_Banner_B
BannerRadioNews_Lateral
RadiosNet_Lateral
Pagode & Cia_Lateral
Horario_Cabral_GMR_NTL
Show da Tarde_Lateral
WebRadio_APP_Lateral
Show da Manha_Lateral
Eduardo-Auto-Pecas_lateral
Live_Sextou_Lateral
Almoçando com Musicas_Entre
Beach_Soccer_Torneio
Radios_Online_Fixo
Anuncie Aqui_Lateral
Horario_Cabral_NTL_GMR
Mercadinho_DeusProvera_Lateral
Drogaria Betesta_Lateral
Radio_Box_Lateral
CX_Radios_Lateral
SindSerg_Lateral
LBV_Lateral
JM_Variedades_Lateral
Casa Durval Paiva_Lateral
EliasRaioX