Internacional: Julgamento de Neymar: promotoria da Espanha retira acusações e pede absolvição do jogador

Paris Saint-Germain’s Brazilian forward Neymar celebrates his goal during the French L1 football match between Paris-Saint Germain (PSG) and Olympique Marseille (OM) at The Parc des Princes Stadium in Paris on April 17, 2022. (Photo by FRANCK FIFE / AFP)

O Ministério Público da Espanha retirou nesta sexta-feira todas as acusações que havia formulado contra Neymar, seus pais e dirigentes do Santos e do Barcelona. A promotoria pediu que o jogador e os demais réus no julgamento do caso sejam absolvidos.

Por supostas irregularidades na transferência de Neymar do Santos para o Barcelona, em 2013, a promotoria havia pedido pena de cinco anos de prisão para o jogador e multas milionárias para os pais de Neymar, dois ex-presidentes do Barcelona (Sandro Rosell e Josep Bartomeu) além de punições para o ex-presidente do Santos, Odilio Rodrigues.

No entanto, na penúltima sessão do julgamento, a Promotoria decidiu retirar as acusações por considerar que não existem indícios suficientes de que crimes foram cometidos.

– Não há provas, nem indícios, só suposições. Pode ser que tenham sido violados o Código Civil do Brasil ou regulamentos da Fifa, mas não o Código Penal da Espanha – disse o promotor responsável pelo caso.
Nas redes sociais, na manhã desta sexta, Neymar postou a manchete sobre a decisão da promotoria e escreveu: – Acredite em si mesmo e Deus mostrará o quanto és forte.

ge

Copiadora_Miranda_Movel
Eduardo_Auto_Pecas_Movel
Elias_Raio_X_Movel
Guedes-Motos
Eduardo-Auto-Pecas
OpticaEmporio
CX_Radio_Fixo
App
Banner 87
JM-VARIEDADES
Radios_Online_Fixo
Show da Manha
CX_Radios_Fixo
Copiadora-Miranda_Banner_B
Cartão
HSHOT_500
MiniprecoFixo
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
DN_Servicos_Fixo_2
Anuncie Aqui
MercadinhoDeusProvera
Drogaria Betesta
RadiosNet_Fixo
Radio_Box_Fixo
Ediuny_Oliveira_Live