Internacional: Brasil diz lamentar que Israel divulgue ‘informação incorreta’ sobre Lula

Créditos da Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

O Itamaraty afirmou nesta quinta-feira (7) lamentar que Israel divulgue “informações incorretas” sobre Lula. A declaração ocorreu após um representante da diplomacia israelense ter dito que o presidente do Brasil teve falas antissemitas.

O que aconteceu

Governo brasileiro disse que as alegações de que Lula teve falas “antissemitas” não procedem. “Além de sua histórica amizade com Israel, como demonstração de reverência à história do povo judeu, o presidente Lula prestou homenagem no Museu do Holocausto em 2010, em visita àquele país”, disse o Itamaraty, por meio de nota.

O Ministério das Relações Exteriores do Brasil lamentou o que chamou de informações incorretas do governo Benjamin Netanyahu. “O governo brasileiro lamenta a divulgação, por parte de autoridades do governo Netanyahu, de informações incorretas sobre o presidente de um país amigo, em redes sociais e contatos com a mídia.”

A diplomacia de Israel manteve as críticas ao presidente, mas disse que quer retomar relações. O representante da diplomacia de Israel, Jonathan Peled afirmou em encontro com que o governo local está disposto a “restaurar as relações com o Brasil”, abaladas após declarações do presidente Lula.

UOL

Pagode_&_Compania_Entre
GuedesMotos
WebRadio_Site_Movel
MercadinhoDeusProvera
Carnaval_Guamare_2024_Sabado
Carnaval_Guamare_2024_Terca
Radios_Online_Fixo
LBV_Lateral
Anuncie Aqui
Show da Manha
RadiosNet_Fixo
Radio_Box_Fixo
Casa Durval Paiva_Fixo
Ediuny_Oliveira_Live
Carnaval_Guamare_2024_Segunda
Drogaria Betesta
Festa_Galinhos
JM-VARIEDADES
Carnaval_Guamare_2024_Domingo
Carnaval_Guamare_2024
EliasRaioX
SindSerg_Lateral
Pagode & Cia_Lateral
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
App
Eduardo-Auto-Pecas
HSHOT_500
Guedes-Motos