
Após um dia de atraso, a Ponte de Igapó, em Natal, foi interditada nesta terça-feira (12), por volta das 14h40. A interdição, feita pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), estava prevista para começar na segunda-feira (11), o que não ocorreu.
Em nota, o DNIT informou que o atraso se deu “por problemas de logística da empresa contratada”. Segundo o órgão, na segunda “foram instalados os equipamentos de segurança para garantir a seguridade dos usuários”. O DNIT pede ainda colaboração dos motoristas “no sentido de atentar para a sinalização de obras, a fim de manter a segurança na trafegabilidade da via”.
O trecho, segundo o órgão, vai ficar 12 meses parcialmente interditado.
O DNIT informou na sexta-feira passada (7) que começaria a interdição da via nesta semana. Segundo o órgão, a interdição é necessária para dar início aos serviços de reabilitação das pontes sobre o rio Potengi.
O trecho previsto para ser interditado é o lado direito da ponte, no sentido Zona Norte/Centro.
Quem passou no trecho na segunda conseguiu perceber a instalação de placas de sinalização pela via. Operários também chegaram ficar no local, mas não começaram a obra.
Em nota, a Secretaria de Mobilidade Urbana, que atua na obra de requalificação da Felizardo Moura, informou que a Ponte de Igapó “está sob a responsabilidade do DNIT e fiscalização PRF” e que continuará “a prestar apoio nas interdições das obras da avenida Felizardo Moura”, e que “qualquer nova interdição dentro de nossa jurisdição será comunicada previamente à população”.
A STTU informou também que não recebeu notificação por parte do DNIT sobre a interdição da Ponte de Igapó.

Interdições
A Ponte de Igapó vem passando por várias interdições desde o início das obras de requalificação da avenida Felizardo Moura em setembro de 2022.
Em março deste ano, uma bomba explodiu na Ponte de Igapó durante uma série de ataques criminosos que aconteciam em várias cidades do RN. Na época, o CREA chegou a recomendar a interdição da via para o tráfego de veículos, mas o DNIT disse que não havia risco.
Na ocasião, a ponte já estava interditada por causa das obras da Avenida Felizardo Moura. Em junho deste ano o Dnit informou, por meio de um ofício, que a ponte de Igapó teria os dois lados liberados para o trânsito assim que a prefeitura concluísse obra da Avenida Felizardo Moura. No entanto, o DNIT anunciou a interdição que começaria nesta segunda.
Portal G1
Leia também
👉 Cidades: Ponte de Igapó é interditada parcialmente a partir de hoje; obra pode durar 12 meses