
Um grupo do Movimento de Luta dos Bairros, Vilas e Favelas (MLB) ocupam, na manhã deste sábado, (17), a loja do supermercado Nordestão, localizada no bairro do Alecrim, em Natal. Os integrantes do movimento afirmam protestar contra a fome e reivindicam 400 cestas básicas para deixar o estabelecimento.
De acordo com o coordenador do MLB no RN, Matheus Araújo, são cerca de 400 manifestantes. “Hoje é mais um dia de luta contra a miséria, intitulado ‘Natal Sem fome’. Estamos a uma semana do Natal e vamos denunciar que mais de 124 milhões de famílias enfrentam a fome e vão passar a data famintas. Por isso, o MLB, há 10 anos, ocupa grandes redes de supermercados para chamar a atenção para esta realidade. Essas ocupações acontecem em outros 10 estados”, disse Matheus.
Segundo ele, a intenção é ser recebido pela gerência da loja. Uma equipe da Polícia Militar acompanha a manifestação, além da equipe do próprio supermercado. O ato tem sido pacífico até o momento. O Nordestão não quis comentar sobre a ocupação. De acordo com a assessoria de imprensa da rede, o jurídico deverá dialogar com os manifestantes e, após isso, caso ache necessário, o supermercado se pronunciará por meio de nota.