Cidades: Integrantes do MLB invadem loja do Nordestão no Alecrim

Foto Adriano Abreu

Um grupo do Movimento de Luta dos Bairros, Vilas e Favelas (MLB) ocupam, na manhã deste sábado, (17), a loja do supermercado Nordestão, localizada no bairro do Alecrim, em Natal. Os integrantes do movimento afirmam protestar contra a fome e reivindicam 400 cestas básicas para deixar o estabelecimento.

De acordo com o coordenador do MLB no RN, Matheus Araújo, são cerca de 400 manifestantes. “Hoje é mais um dia de luta contra a miséria, intitulado ‘Natal Sem fome’. Estamos a uma semana do Natal e vamos denunciar que mais de 124 milhões de famílias enfrentam a fome e vão passar a data famintas. Por isso, o MLB, há 10 anos, ocupa grandes redes de supermercados para chamar a atenção para esta realidade. Essas ocupações acontecem em outros 10 estados”, disse Matheus.

Segundo ele, a intenção é ser recebido pela gerência da loja. Uma equipe da Polícia Militar acompanha a manifestação, além da equipe do próprio supermercado. O ato tem sido pacífico até o momento. O Nordestão não quis comentar sobre a ocupação. De acordo com a assessoria de imprensa da rede, o jurídico deverá dialogar com os manifestantes e, após isso, caso ache necessário, o supermercado se pronunciará por meio de nota.

Tribuna do Norte

Mercadinho Deus Proverá
WebRadio_APP
AlphaColor_Lateral
CX_Radios_Fixo
Show da Manha
RadiosNet_Fixo
OpticaEmporio
Copiadora-Miranda_Banner_B
MiniprecoFixo
Radio_Box_Fixo
Drogaria Betesta
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
Radios_Online_Fixo
Pagode & Cia_Lateral
Cartão
AlphaColor_Lateral
Anuncie Aqui
HSHOT_500
JM-VARIEDADES
MercadinhoDeusProvera
Casa Durval Paiva_Fixo
DN_Servicos_Fixo_2
Ediuny_Oliveira_Live
Guedes-Motos
Almoçando com Musicas
Eduardo-Auto-Pecas
App