Insegurança: Celulares roubados no RN estão sendo levados para a África

Créditos da foto: reprodução/Portal 97 FM

Os celulares roubados ou furtados no Rio Grande do Norte agora estão tendo um novo destino, a África. Isso mesmo, Os aparelhos telefônicos que são furtados ou roubados em grandes eventos, nas ruas ou em qualquer lugar do Rio Grande do Norte estão sendo levados para África.

De acordo com uma fonte segura da polícia, angolanos, nigerianos e brasileiros concentram todos os aparelhos subtraídos das vítimas em pousadas no bairro de Ponta Negra ou Kitnetes no Alecrim e centro da cidade.

Os aparelhos em alguns países da África funcionam sem nenhum bloqueio, já no Brasil, após os proprietários realizarem o bloqueio na Anatel, os celulares param de funcionar. Segundo informações, alguns aparelhos com origem duvidosa que não são bloqueados pela Anatel também são vendidos livremente em ruas do Alecrim, centro de Natal e no comércio informal de Parnamirim.

Lembrando que quem compra esse tipo de telefone pode ser enquadrado no crime de receptação. Na semana passada na cidade de São Paulo foi desbaratada uma quadrilha que agia da mesma forma.

A fonte não soube informar se a quadrilha que agia na capital paulista tinha alguma ramificação com a quadrilha que age aqui no estado.

Portal da 97 FM

JM_Variedades_Movel
SindSerg_Materias
WebRadio_Site_Movel
Radio_Box_Fixo
Eduardo-Auto-Pecas
Carnaval_Guamare_2024
Radios_Online_Fixo
JM-VARIEDADES
Drogaria_Ana_Luiza_Lat
Carnaval_Guamare_2024_Domingo
Pagode & Cia_Lateral
Copiadora-Miranda_Banner_B
Casa Durval Paiva_Fixo
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
Carnaval_Guamare_2024_Terca
Anuncie Aqui
RadiosNet_Fixo
Festa_Galinhos
Guedes-Motos
Almoçando com Musicas
Drogaria Betesta
EscolaMonsenhor
EliasRaioX
CX_Radios_Fixo
Ediuny_Oliveira_Live
SindSerg_Lateral
LBV_Lateral
HSHOT_500