Guamare News

Infraestrutura: Municípios prioritários vão receber investimento em oferta de água no semiárido

Cisterna - Ubirajara Machado/Ministério da Cidadania

Cisterna – Ubirajara Machado/Ministério da Cidadania – O objetivo é reduzir a dependência por carros-pipa e criar fontes seguras de abastecimento.

Ministério do Desenvolvimento Regional selecionou 939 localidades em 319 municípios, em nove estados brasileiros, para receber investimento em oferta de água. O objetivo é reduzir a dependência por carros-pipa, na região do semiárido, e criar fontes de abastecimento, com oferta de água em quantidade e qualidade. Os recursos devem ser aplicados em ações de segurança hídrica, como perfuração de poços, cisternas, dessalinizadores do Programa Água Doce, entre outras.

O mapeamento das regiões prioritárias utilizou como critérios os pontos da Operação Carro-Pipa – que atendem o maior número de pessoas – e a incidência com que essas localidades necessitaram no carro-pipa nos últimos 36 meses. Segundo a Pasta, serão beneficiadas cerca de 587 mil pessoas.

O uso de carros-pipa tem um custo muito alto à União (mais de 5,7 bilhões de reais desde 2013), e trata-se apenas de uma medida paliativa, que não consegue garantir quantidade de água suficiente para a população. O Ministério do Desenvolvimento Regional pretende lançar, em 2021, um edital para encontrar soluções inovadoras para levar água ao semiárido rural.

Brasil 61

Siga as nossas Redes Sociais:

📱Facebbok => 📸Instagram <=> 🎙️SoundCloud <=> 📹Youtube <=>  💻Twitter <=> 📟Aplicativo Radio Web <=> Participe de nossos grupos no WhatsApp News 2 <==> News 3 <==> News 4Ouça a programa da Radio Web Guamaré News nos principais portais da internet que retransmite a programação => 📲Portal Radios Na Net <=> 📲Portal Radio Ao Vivo <=>📲Portal Radios Cast <=> 📲Portal CXRadio <=> 📲Portal As Melhores Rádios <=>📲Portal Rádios Na Net <=> 📲Portal RadioNet <=> 📲Portal OnlineRadioBox.

Comente!!! Participe de nosso blog!!!