Inacreditavel: Paciente de Guamaré é encaminhada pra Natal, faz cesariana sem estar grávida…

Créditos da foto: SESAP

Uma mulher, que teve a identidade preservada, passou por uma cesariana sem estar grávida no Hospital Doutor José Pedro Bezerra, mais conhecido como o Hospital Santa Carina, na zona Norte de Natal.

A paciente veio de Guamaré e chegou à unidade com a indicação de cesárea, pelo seu quadro clínico, com cartão de pré-natal preenchido e laudos de ultrassonografia, além de estar acompanhada por familiar.

Após o procedimento, a equipe teve acesso a um exame recente, que estava em posse da familiar, indicando que não havia gestação. A direção do hospital está produzindo um relatório interno sobre o caso, incluindo apuração sobre a motivação dos envolvidos.

A mulher já teve alta e retornou à sua cidade de origem. Há relatos de que a equipe médica ficou bastante impressionada com o caso.

Após o episódio, o Hospital Santa Catarina abriu um processo de apuração para descobrir o que houve. “A direção do Hospital Dr. José Pedro Bezerra informa que está apurando junto às equipes envolvidas, bem como as unidades de origem de encaminhamento e a de assistência pré-natal à paciente, as circunstâncias do caso”, diz a nota.

“A direção do hospital está produzindo um relatório interno sobre o caso, incluindo apuração sobre a motivação dos envolvidos. Ressalta-se ainda que o padrão de atendimento é de que toda paciente que chega à instituição é atendida pela equipe no pronto-socorro, que faz a avaliação e encaminha para o centro obstétrico, realizando demais exames só quando forem necessários”, esclarece o comunicado.

Confira a Nota:

“A direção do Hospital Dr. José Pedro Bezerra informa que está apurando junto às equipes envolvidas, bem como as unidades de origem de encaminhamento e a de assistência pré-natal à paciente, as circunstâncias do caso.

A paciente, que já teve alta, chegou ao hospital encaminhada de seu município com a indicação de cesárea, pelo seu quadro clínico, com cartão de pré-natal preenchido e laudos de ultrassonografia, além de estar acompanhada por familiar, que também esteve no centro cirúrgico. Após o procedimento, a equipe teve acesso a um exame recente, que estava em posse da familiar, indicando que não havia gestação.

A direção do hospital está produzindo um relatório interno sobre o caso, incluindo apuração sobre a motivação dos envolvidos. Ressalta-se ainda que o padrão de atendimento é de que toda paciente que chega à instituição é atendida pela equipe no pronto-socorro, que faz a avaliação e encaminha para o centro obstétrico, realizando demais exames só quando forem necessários.”

Nota do Blog

A secretaria municipal de Saúde de Guamaré, ainda não se pronunciou quanto a este caso esdruxulo que a imprensa estadual noticiou no município nada se sabia quanto a este caso. O espaço fica aberto para um eventual esclarecimento do órgão guamareense.

Novo Noticias

AnuncieAqui_Movel
LBV Campanhas
SindSerg_Materias
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
Radios_Online_Fixo
Pagode & Cia_Lateral
HSHOT_500
MercadinhoDeusProvera
Show da Manha
Ediuny_Oliveira_Live
CX_Radios_Fixo
Almoçando com Musicas
Copiadora-Miranda_Banner_B
Sao_Joao_Monsenhor
Eduardo-Auto-Pecas
EliasRaioX
Anuncie Aqui
Drogaria Betesta
RadiosNet_Fixo
LBV_Lateral
Guedes-Motos
JM-VARIEDADES
Casa Durval Paiva_Fixo
App
Radio_Box_Fixo
SindSerg_Lateral