IDEB: Ensino Médio do RN é o pior do Brasil; Fundamental está entre os piores

FOTO SORAIA SAKAMOTO

Os quase 500 dias sem aulas presenciais deixaram marcas fortes na rede estadual de ensino no Rio Grande do Norte. Pelos números divulgados na sexta-feira, 16, os resultados do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) e o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) mostraram o RN em último lugar no Ensino Médio e nas piores colocações do Ensino Fundamental, tanto nos anos iniciais, quanto nos anos finais.

No Ensino Médio, por exemplo, o Rio Grande do Norte teve 2,8 de nota. O segundo pior foi o Pará, com 3 e o Amapá, com 3,1.

Nos anos finais do Ensino Fundamental, o RN teve a nota de 4,4, empatado com o Pará e a frente apenas do Maranhão (4,3) e Amapá (4,1). No caso dos anos iniciais, o RN ficou empatado com Maranhão e Pará e a frente só do Amapá. Veja os gráficos abaixo:

Nos anos finais do Ensino Fundamental, o RN teve a nota de 4,4, empatado com o Pará e a frente apenas do Maranhão (4,3) e Amapá (4,1). No caso dos anos iniciais, o RN ficou empatado com Maranhão e Pará e a frente só do Amapá. Veja os gráficos abaixo:

Portal Grande Ponto, via 96 FM Natal

RadioNet_Entre
Eduardo-Auto-Pecas_lateral
JM_Variedades_Lateral
Fone_Hospital
RadiosNet_Lateral
Pagode & Cia_Lateral
BannerRadioNews_Lateral
Show da Tarde_Lateral
Show da Manha_Lateral
CX_Radios_Lateral
Radios_Online_Fixo
Casa Durval Paiva_Lateral
Copiadora-Miranda_Banner_B
Anuncie Aqui_Lateral
Chamada_Canal
Mercadinho_DeusProvera_Lateral
Live_Sextou_Lateral
WebRadio_APP_Lateral
Drogaria Betesta_Lateral
Radio_Box_Lateral
Almoçando com Musicas_Entre
EliasRaioX
Horario_Cabral_NTL_GMR
SindSerg_Lateral
Horario_Cabral_GMR_NTL
King_Of_Kings_Lateral