História: 120 anos após explosão do dirigível Pax em Paris, restos mortais de Augusto Severo chegam ao RN

Restos mortais de Augusto Severo foram transferidos para o Rio Grande do Norte — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi

Os restos mortais do aviador potiguar Augusto Severo chegaram ao Rio Grande do Norte na tarde desta sexta-feira (16) após a exumação que aconteceu no dia 5 de dezembro no cemitério São João Batista, em Botafogo, no Rio de Janeiro, onde ele estava enterrado.

Segundo o governo, a iniciativa está dentro das ações de celebração em memória aos 120 anos do falecimento de Augusto Severo, em 12 de maio de 1902.

Os restos mortais de Augusto Severo chegaram ao estado e houve uma cerimônia no Centro Cultura Trampolim da Vitória, que fica dentro do aeoroporto que leva o nome do aviador e que até 2013 foi o principal terminal comercial do estado, em Parnamirim.

Restos mortais de Augusto Severo foram transferidos para o Rio Grande do Norte — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi

Após a cerimônia, houve um cortejo pelas ruas de Natal em carro aberto com destino ao Centro Histórico, na sede do Instituto Histórico e Geográfico. A urna com os restos mortais foi recebida por autoridades, familiares e pela guarda de honra com os lanceiros da cavalaria. A banda da PM também participou das homenagens.

Leia mais
Almoçando com Musicas_Movel
AnuncieAqui_Movel
Ediuny_Oliveira_Movel
JM-VARIEDADES
AlphaColor_Lateral
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
Ediuny_Oliveira_Live
MercadinhoDeusProvera
MiniprecoFixo
App
HSHOT_500
DN_Servicos_Fixo_2
Copiadora-Miranda_Banner_B
Radio_Box_Fixo
RadiosNet_Fixo
Almoçando com Musicas
CX_Radios_Fixo
Anuncie Aqui
OpticaEmporio
Show da Manha
Eduardo-Auto-Pecas
Pagode & Cia_Lateral
Cartão
Casa Durval Paiva_Fixo
Drogaria Betesta
Radios_Online_Fixo
Guedes-Motos