Guamare News

Guamaré: Vereadora Eliane de Edinho, enaltece a ação do governo municipal, por implantar mini – usina de Oxigênio humano no município

Foto ASSECOM

A vereadora Eliane Guedes, fez questão de dá destaque ao usar a tribuna da casa legislativa Guamareense nesta terça-feira (30), ao comentar sobre a ação imensurável praticada pelo prefeito interino Eudes Miranda, no combate a Covid-19 na cidade de Guamaré.

“ Mas uma vez Guamaré é exemplo positivo para muitos prefeitos nesse Brasil à fora, já que o prefeito Eudes teve o cuidado, o respeito, a hombridade de mostrar o seu amor para essa terra ao implantar uma mini usina de gases que atenderá com ar comprimido e oxigênio para demanda do nosso município enquanto falta oxigênio por todos os recantos desse Brasil, isso é respeito ao nosso Povo”.

Em seu discurso visivelmente emocionada, fez questão de agradecer publicamente o ato do prefeito Eudes pela tamanha grandeza diante das dificuldades com a covid-19 em todo território potiguar.

“ Nessas horas sinto que valeu apenas termos lutado juntos uma recente batalha política – não só por termos sido os vencedores – mas porque o Eudes Miranda que está na prefeitura é o mesmo Eudes que estava aqui conosco na CM de Guamaré, pois ele conhece como ninguém as cobranças do povo e as necessidades da nossa terra”, concluiu Eliane.

“Essa mini usina de gases será fundamental para viabilizar a manutenção e a segurança das necessidades da enfermaria e 05 leitos de UTI no hospital municipal de Guamaré. A capacidade de produção desta usina no nosso ambiente de saúde nos dá autossuficiência no  ar comprimido e oxigênio para o nosso dia a dia de saúde pública”, explicou o secretário municipal de Saúde, Fabrício Morais .

Os cinco leitos com assistência completa de uma UTI recebem pacientes da regulação da Secretaria Estadual de Saúde. Profissionais de saúde da rede do município foram capacitados no hospital de campanha de Natal para atuar nos leitos do Hospital Manoel Lucas de Miranda. Médicos intensivistas fazem parte do quadro funcional.

Segundo informações do Secretário Municipal de Saúde, Fabrício Morais, os leitos de UTI são exclusivamente para o tratamento de pacientes de Covid da 3ª região de saúde do estado e que foram implantados na gestão do ex-prefeito Adriano Diógenes, em Junho de 2020. A Prefeitura de Guamaré fez investimentos na estrutura física do hospital e containers também foram contratados para dar suporte a estrutura.

Créditos: Imagens ASSECOM/Guamaré News/Irineu Cândido

Siga as nossas Redes Sociais:

📱Facebook => 📸Instagram <=> 🎙️SoundCloud <=> 📹Youtube <=>  💻Twitter <=> 📟Aplicativo Radio Web <=> Participe de nossos grupos no WhatsApp News 2 <==> News 3 <==> News 4Ouça a programa da Radio Web Guamaré News nos principais portais da internet que retransmite a programação => 📲Portal Radios Na Net <=> 📲Portal Radio Ao Vivo <=>📲Portal Radios Cast <=> 📲Portal CXRadio <=> 📲Portal As Melhores Rádios <=>📲Portal Rádios Na Net <=> 📲Portal RadioNet <=> 📲Portal OnlineRadioBox.

Comente!!! Participe de nosso blog!!!