Guamare News

Guamaré: Vereadora Diva Araujo (PRB) deixa o grupo oposicionista e retorna para o grupo da situação do governo municipal

Desde o final de semana que os bastidores da política guamareense ferve nos embates políticos, falava-se em mudança no cenário político partidário, sem se revelar as peças que seriam mexidas no tabuleiro político da cidade do Ouro Negro.

O aplicativo de mensagem não parava um só instante, nos consultando o que estava acontecendo no cenário político de Guamaré, que não se tinha um porta-voz para divulgar os acontecimentos, mi ausentei do município por motivos de saúde, e na capital se sabe de tudo e um pouco mais, só que sem detalhes.

Na tarde desta terça-feira (06) a vereadora Diva Araujo (PRB), enviou ao Blog Guamaré em Dia, “Nota“ onde comunicava o seu rompimento com o grupo de Oposição ao governo municipal do município de Guamaré.

Em Janeiro de 2017, a vereadora Diva Araujo (PRB), rompeu com o sistema governista, formando o grupo dos 5, onde foi eleita para o cargo de vice-presidente do Poder Legislativo guamareense, e posteriormente, o grupo passou a ser denominado de oposicionista, devido a liminar concedida pelo TSE, a Helio Miranda que, assumiu interinamente o cargo de prefeito municipal de Guamaré, ate o julgamento do mérito, o que já ocorreu no ultimo dia 19 de Dezembro de 2017, que indeferiu o registro ao cargo das eleições de 2016.

Não mantivemos contato com a Edil, para ouvi-la, já o nobre colega Fernando Soares, o fez e teve a confirmação da decisão da parlamentar, o que transcrevo na integra;

Acabou o descontentamento da Vereadora Diva Araújo com o grupo de Mozaniel Rodrigues. Deitei-me como faço de costume ao meio dia e o telefone não parou recebendo mensagens, uns elogiando, outros enfurecidos com a provável adesão dela ao prefeito. Resolvi passar uma mensagem pelo Whatsapp para a mesma vindo ai a confirmação dela: Deixou o esquema político de Mozaniel e que me enviaria o discurso pela tomada de decisão. Não confirmou se aderiu ou se cria a terceira força. Me disse que estava analisando.  Há vários meses Diva vinha me dizendo do descontentamento e com vontade de criar a terceira força. Nunca falei a ninguém, pois sou blogueiro e não fofoqueiro. Guardei sempre comigo. Não vou elogiar nem criticar. Cada um resolve aonde deverá ficar. Quando ela saiu de Hélio para Mozaniel foi criticada pelos correligionários do prefeito e elogiada pela oposição. Hoje é natural o descontentamento da Oposição e alegria dos correligionários do Prefeito.

Fernando Soares

Siga as nossas redes sociais =>Fan Page <= / => Fan groups <= / => Twitter <= / => Instagram <= / => Web Radio <= => SoundCloud <==> Nosso canal do Youtube <==> Participe de nossos grupos no Whatsapp News 2 <==> News 3, baixe o aplicativo da Web Radio na Play Store, ou ouça nossa radio nos principais portais da internet que retransmite a programação Web Radio Guamaré NewsRadiosNetRadiosCastCXRadioAs Melhores RadiosShow Radios

Comente!!! Participe de nosso blog!!!