Guamare News

Guamaré: Vereador Emilson de Borba faz balanço dos seus 180 dias à frente da Camara Municipal

O presidente da Câmara do município de Guamaré, Emilson de Borba (PR) o Lula, à frente do poder Legislativo guamareense há quase 180 dias fez um breve balanço e destaca o que já foi realizado, e o que ainda pretende desenvolver em seu mandato como presidente da mesa diretora da casa legislativa.

Quatro anos Ausente

Encerrou seu mandato como prefeito interino em 31 de dezembro de 2012, uma vez que o titular renunciou o mandato, e o então presidente do legislativo guamareense, assumiu em Abril/2012 o poder executivo em definitivo e concluiu o mandato, passando quatro anos ausentes da política, dedicando-se a vida acadêmica.

Legislativo outra realidade

Depois de quatro anos ausente da vida publica, retorna a casa legislativa guamareense em 2017, no mesmo cargo em que deixou em 2012. Assumiu a presidência da casa para um mandato do biênio 2017-2018. Assumiu o parlamento de Guamaré, com uma realidade financeira e burocrática totalmente diferente de quando deixou o legislativo em 2012, os trâmites burocráticos estão mais aperfeiçoados, e com isso já procurou a se moldar com a nova realidade.

Atos

Criou a Comissão Permanente de Licitação da casa, instituiu um pregoeiro exclusivo, trazendo maior transparência nos processos licitatórios, reformulou o Portal da Transparência hospedando em novo layout e endereço eletrônico, devido à quebra do acesso ao antigo portal www.camaradeguamare.rn.gov.br/ que foi desativado. Endereço eletrônico oficial http://guamare.rn.leg.br/

Efetivou convenio com a FECAM/RN para realização das publicações no Diario Oficial do órgão conveniado, dos atos do Poder Legislativo guamareense. Portal Oficial dos atos do Poder Legislativo – Diario Oficial – http://www.fecamrn.com.br/

Os auxiliares administrativos da casa. Segundo o vereador presidente, decidiu por um corpo de auxiliares técnico e não político, assim possibilitando uma maior agilidade nos processos administrativos, como também numa maior transparência dos atos do Poder Legislativos.

Readequação no plenário da casa, como a reformulação do som do plenário, onde envolveu equipamentos de som, periféricos, microfones entre outros itens.

Estar em processo de viabilização, à montagem da equipe de Assessoria de Comunicação da casa, onde serão divulgados os atos e acontecimentos do Legislativo, em diversas plataformas digitais.

Foi quitado na ultima semana a primeira parcela do décimo terceiro salário dos servidores da casa, uma vez que desde que assumiu a presidência sempre tem honrado com os vencimentos dos servidores antes do termino do exercício do mês.

Projetos 

Com o intuito de prestação de conta com a comunidade, vamos implantar a Câmara Itinerante, levando o parlamento guamareense as comunidades, como forma de mostrar o trabalho que os Edis desenvolve em favor das comunidades guamareenses.

Retomar e ampliar o Projeto “Câmara do Saber” uma vez iniciado na gestão anterior, e dando continuidade ao projeto já iniciado ampliando-o. O projeto já estar em fase de re-inicio de funcionamento no anexo da Câmara, e em breve funcionará também no anexo da Câmara no Distrito de Baixa do Meio, para que possa beneficiar ainda mais os munícipes.

Também é interessante realizar adequações no Regimento Interno da Casa, o que já foi dado inicio a reforma do RI e também rever o LOM.

Já foi dado inicio as adequações nos gabinetes da casa, onde já foi instalado o sistema de interfone, identificação de cada gabinete, entre outras que ainda deverão ser realizadas.

Deverá ser implantado um canal aberto com a comunidade, para a realização de palestras para discussões como; PPA, LDO, LOA entre outros assuntos de interesse da coletividade.

Siga nossas redes sociais =>Fan Page <= / => Fan groups <= / => Twitter <= / => Instagram <= / => Web Radio <= => SoundCloud <==> Nosso canal do Youtube – Leia mais em: guamarenews.com/#ixzz4lDk2R2aq

Comente!!! Participe de nosso blog!!!