Guamaré: Resumo dos acontecimentos políticos visando o pleito de outubro próximo

Devido a uma pausa que editor deu para cuidar da saúde, nosso portal deixou de veicular informações importantes da politica guamareense, evento este que, refletirá nos próximos quatro anos, em uma nova legislatura, que se iniciará no próximo dia 1º de janeiro de 2025, com a posse dos novos governantes que decidirão os rumos da cidade do Ouro Negro, nos próximos quatro anos.

Iremos realizar um resumo informativo de forma imparcial, como sempre nos comportamos nesses 11 anos de existência deste espaço, onde documentamos os fatos políticos da cidade de Guamaré igualitariamente, dando espaço ao grupo politico da situação, como também da oposição.

Resumo:

👉 Dia de filiações aos Progressistas

Créditos das fotos: Josivan Dantas/Montagem

No finalzinho de março, o partido Progressistas de Guamaré promoveu o ato de filiação no anexo da Câmara Municipal no Distrito de Baixa do Meio. A sigla comandada pelo ex-prefeito Mozaniel Rodrigues filiou em media trezentas novas filiações.

Até aquele momento, Mozaniel é o único pré-candidato oficial ao cargo de prefeito municipal nas eleições de 2024, e o evento teve como objetivo justamente fortalecer o partido para o pleito de outubro próximo.

Entre os filiados, esta a chegada do vereador Daniel do Sub, Márcio de João Pedro, Cicinho, Helder da Pousada, Rose, Emilly de Cição, Marcos da Igreja e Dôca Lanches, todos os pré-candidatos a vereador pelo Progressista.

👉 Desincompatibilização

Créditos da foto: reprodução\montagem

Chegou o mês de Abril e quem ocupa um cargo público ou afins e deseja se candidatar a um cargo eletivo, tem que se desincompatibilizar no prazo estabelecido pela lei. A desincompatibilização é o ato, praticado por um pré-candidato ou uma pré-candidata de se afastar, de forma temporária ou definitiva, do cargo ou da função que ocupa para concorrer a uma vaga na eleição.

Em Guamaré já se registra exonerações que deram largada no período eleitoral, como também no encerramento da janela eleitoral no próximo dia 05.04. Nesta terça-feira (02/04) foram publicadas as Portarias nº 137/2024, 138/2024, 139/2024, 140/2024, de servidores públicos que compunham o primeiro escalão da gestão do município de Guamaré.

👉 Ex-vereadora e prefeita interina

Créditos da foto: redes sociais

A ex-prefeita e ex-vereadora de Guamaré, Diva Araújo, se filiou no inicio do mês de Abril, ao Partido Progressista (PP), fortalecendo o grupo politico liderado pelo o ex-prefeito Mozaniel Rodrigues (PP), que é pré-candidato a prefeito nas eleições deste ano em Guamaré.

Entre um cafezinho e um bom bate-papo entre amigos em sua residência localizada na comunidade de Lagoa Seca, Diva se mostrou feliz em receber os amigos e poder ingressar no Progressista. Ela poderá e estará à disposição do partido para disputar uma vaga na câmara, e voltar à casa do povo.

👉 Ato de filiações ao PSDB

Créditos da foto/ASSECOM/PSDB

Evento marcado por grandes filiações ao PSDB, o partido que mais cresce no RN, o evento contou com a presença de convidados, o prefeito de Guamaré Arthur Teixeira assinou a ficha da sigla e agora é tucano, onde deixou a sigla em que foi eleito, o PSB.

Além do prefeito, a vice-prefeita Eliane Guedes também ingressou na legenda tucana. O presidente da Câmara Municipal, Eudes Miranda e os vereadores Carlos Câmara, Miranda Júnior e Manú Nascimento. Nomes como Édilson Borba, Genilson Gomes e Silvinha Valentim assinaram a ficha do partido.

👉 Filiações ao Podemos

Créditos das fotos: Josivan Dantas/Montagem

Hum dia antes de fechar a janela partidária, o Podemos realizou seu evento de filiação a novos filiados, a nova legenda recebeu o vereador Edinor Albuquerque, Tiago Luís, Leandro Félix e Diego de Lisete que saíram do MDB.

O evento aconteceu na fazenda do vereador Edinor Albuquerque e contou com a presença do ex-prefeito Adriano Diógenes, dos vereadores recém-chegados a legenda, além da ex-vereadora Lisete Negreiros, além de postulantes ao cargo de vereador no pleito de outubro ao qual se filiaram a legenda.

👉 Dissidência

Créditos da foto: reprodução/redes sociais

No fechar da janela partidária no ultimo dia 05.04.2024 três vereadores da base do governo, deixaram a base governista, assinaram a ficha de filiação do PODEMOS, se desfiliando do MDB ao qual foram eleitos, como também o vereador Leandro Felix deixou a sigla e filiando-se também ao PODEMOS, e no mesmo evento afirmaram o apoio ao projeto politico do ex-prefeito Adriano Diógenes que é pré-candidato a prefeito de Guamaré.

👉 Nominata Situacionista

Créditos da foto: redes sociais

Grupo da situação reunida em um hotel na cidade fecharam os acordos e convites, para formarem as nominatas dos partidos que apoiam o grupo da situação ao pleito de outubro próximo, estiveram presentes, os seis vereadores que irão concorrer à reeleição, e que dão sustentação ao governo municipal no poder legislativo local, o prefeito e sua vice, inclusive os pré-candidatos a vereador, e assessores dos agentes políticos.

Da Redação

Almoçando com Musicas_Movel
WebRadio_APP
SindSerg_Materias
Almoçando com Musicas
Sao_Joao_Monsenhor
Copiadora-Miranda_Banner_B
Ediuny_Oliveira_Live
Guedes-Motos
Eduardo-Auto-Pecas
Radio_Box_Fixo
MercadinhoDeusProvera
Drogaria Betesta
Casa Durval Paiva_Fixo
Anuncie Aqui
SindSerg_Lateral
HSHOT_500
CX_Radios_Fixo
JM-VARIEDADES
Pagode & Cia_Lateral
EliasRaioX
LBV_Lateral
RadiosNet_Fixo
Radios_Online_Fixo
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
Show da Manha
App