
Os sindicatos SINDSERG e SINTE/RN já protocolaram oficialmente o comunicado de parada, reforçando a legitimidade deste movimento. Trata-se de uma mobilização séria, organizada e necessária, em defesa dos direitos dos professores e da valorização da educação pública em Guamaré.
Convocados todos os professores de Guamaré, Baixa do Meio e das comunidades para este importante ato.
14 de Maio, terça-feira;
13h;
Em frente à Câmara Municipal de Guamaré;
CONVOCAÇÃO GERAL:
Todos os professores devem comparecer de CAMISA PRETA.
A mobilização acontece em defesa de direitos que seguem sendo negados ou adiados:
Implementação do reajuste do piso salarial do magistério para o ano de 2026;
Pagamento dos retroativos dos meses de janeiro a abril de 2024;
Agilidade nos despachos dos requerimentos da carreira, incluindo mudança de letra, mudança de nível, progressão vertical e progressão por tempo de serviço (triênio);
Realização das eleições democráticas para diretores escolares;
Convocação dos professores aprovados no concurso público dentro das vagas;
Pagamento dos consignados em atraso, situação que também vem sendo relatada por servidores de outras categorias, com denúncias de descontos em folha sem o devido repasse à Caixa Econômica;
Os professores, que diariamente sustentam o funcionamento da educação pública com trabalho, compromisso e responsabilidade, não podem continuar sendo tratados com desvalorização e sucessivos adiamentos.
IMPORTANTE:
É preciso afirmar que, quando o professor é desrespeitado, desvalorizado e tem seus direitos negados, toda a educação é prejudicada. O reflexo disso chega à sala de aula, impacta o processo de ensino, compromete a qualidade da aprendizagem e atinge diretamente os estudantes e suas famílias.
A paralisação se torna necessária quando o diálogo não produz resultados, quando direitos são ignorados e quando a categoria é levada, repetidamente, ao limite do desrespeito.
Professor, sua participação é essencial.
📝 Da Redação

























