Guamaré: Possíveis pré-candidatos se desincompatibilizaram de seus cargos públicos visando o Pleito de Outubro

Créditos da foto: reprodução\montagem

Quem ocupa um cargo público ou afins e deseja se candidatar a um cargo eletivo, tem que se desincompatibilizar no prazo estabelecido pela lei. A desincompatibilização é o ato, praticado por um pré-candidato ou uma pré-candidata de se afastar, de forma temporária ou definitiva, do cargo ou da função que ocupa para concorrer a uma vaga na eleição.

Em Guamaré já se registra exonerações que deram largada no período eleitoral, como também no encerramento da janela eleitoral no proximo dia 05.04. Nesta terça-feira (02/04) foram publicadas as Portarias nº 137/2024, 138/2024, 139/2024, 140/2024, de servidores públicos que compunham o primeiro escalão da gestão do município de Guamaré.

Confira os exonerados:

PORTARIA 137/2024  – 📑 Edivan Barreto

Trata-se do servidor EDIVAN DA SILVA MARTINS, mas conhecido como Barreto, ele ocupava as atribuições inerentes ao cargo comissionado de Secretário Adjunto, lotado na Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Integrado.

Sem surpresa, Edvan conhecido por Barreto se lançará a uma vaga na Câmara Municipal de Guamaré.

PORTARIA 138/2024 – 📑 Marciclécia Rodrigues

Trata-se da servidora MARCICLECIA DE MELO RODRIGUES SANTIAGO, esposa do vereador e atual aliado do governo, Gustavo Henrique Santiago, ela ocupava o cargo comissionado de Secretária Adjunta, lotada na Secretaria Municipal de Articulação Institucional.

Na cidade, comenta-se, que a ex-servidora poderar ser companheira na chapa majoritária, ou seja, candidata a vice-prefeita.

PORTARIA 139/2024 – 📑 Hélio Miranda

Trata-se do servidor e ex-prefeito HELIO WILLAMY MIRANDA DA FONSECA, ele ocupava o cargo comissionado de Secretário Municipal, lotado na Secretaria Municipal de Articulação Institucional.

Sem dúvidas, o afastamento decorre da pretensão de retornar ao comando de direito do Poder Executivo, lançando uma pá de cal no desejo de reeleição do atual Prefeito Arthur Teixeira.

PORTARIA 140/2024 – 📑 Edson Siqueira

Trata-se do servidor, EDSON SIQUEIRA DO CARMO, ele ocupava ao cargo comissionado de Secretário Municipal, lotado na Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito.

O afastamento surge para disputa da vaga como vereador na câmara municipal. Há quem afirme que Edinho é cadeira certa.

Guamaré em Dia

AnuncieAqui_Movel
LBV Campanhas
JM_Variedades_Movel
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
Radio_Box_Fixo
RadiosNet_Fixo
Casa Durval Paiva_Fixo
HSHOT_500
JM-VARIEDADES
Anuncie Aqui
Ediuny_Oliveira_Live
MercadinhoDeusProvera
App
Corrida_Guamaré
Drogaria Betesta
SindSerg_Lateral
Radios_Online_Fixo
Eduardo-Auto-Pecas
CX_Radios_Fixo
Show da Manha
Guedes-Motos
EliasRaioX
LBV_Lateral
Almoçando com Musicas
Torneio_Expedito_2024
Pagode & Cia_Lateral
Copiadora-Miranda_Banner_B