O convite foi feito nesta quinta-feira (02) pela desembargadora Maria Zeneide Bezerra, diretora da Escola da Magistratura do Rio Grande do Norte (ESMARN), em visita ao presidente do TRT-RN, desembargador Eridson Medeiros.
A desembargadora explicou que a visita ao TRT-RN teve o objetivo de falar sobre os projetos sociais do TJRN do Núcleo de Ações e Projetos Socioambientais (Naps) e convidar o TRT para o Justiça na Praça do dia 14.
Zeneide explicou que, a exemplo do TJRN, o TRT-RN vai levar serviços judiciais para a população. “Justiça na Praça é quando o TJRN leva, com parceiros, os nossos serviços, os nossos servidores, juízes e desembargadores para uma praça pública. É aquilo que acontecia na Grécia: tudo ali era resolvido na praça pública.”
Clique e ouça a melhor programação
do radio guamareense
Radio Web Guamaré News
O presidente do TRT-RN ressaltou a importância da integração entre TRT-RN, TJRN e Ministério Público do Trabalho: “Para criar políticas públicas voltadas a pessoas com necessidades, pessoas apenadas, trazendo essas pessoas para o mercado de trabalho”.
Eridson Medeiros falou que o TRT vai levar para o Justiça na Praça serviços como a ‘reclamação a termo’, quando não é necessária a presença de advogado. “Vamos tentar fazer conciliações com os precatórios aqui no Tribunal, ou seja, vamos criar esse intercâmbio de cidadania com o povo potiguar”.
Subprocuradora-geral do Trabalho, Ileana Neiva Mousinho ressaltou a participação da Justiça do Trabalho neste tipo de programa social. “É essa a justiça promotora da decência do trabalho”.
ASSECOM