Guamare News

Guamaré: Hospital Manoel Lucas realizou a primeira cirurgia laparoscópica para o tratamento de pedra na vesícula

Foto ASSECOM

A primeira cirurgia minimamente invasiva para o tratamento de pedras na vesícula, também conhecidas por cálculos biliares ou colelitíase, feita no município de Guamaré aconteceu no Centro Cirúrgico do Hospital Municipal Manoel Lucas de Miranda, nesta terça-feira (30).

O uso dessa técnica se tornou tão seguro e os efeitos adversos tão pequenos, que a remoção laparoscópica da vesícula biliar passou a ser a conduta médica mais indicada para as pessoas com pedras na vesícula. O procedimento aconteceu sem qualquer intercorrência.

Esse procedimento é feito com o uso de uma câmera, igualmente introduzida no abdômem, que permite acompanhar visualmente toda a intervenção. No último dia do seu mandato à frente do executivo de Guamaré, o então prefeito Eudes Miranda comemorou a notícia. “Graças a Deus vamos deixar essa marca importante na saúde”, disse.

Siga as nossas Redes Sociais:

📱Facebook => 📸Instagram <=> 🎙️SoundCloud <=> 📹Youtube <=>  💻Twitter <=> 📟Aplicativo Radio Web <=> 🪀Participe de nosso grupo do WhatsApp News 3 <=> Ouça a programa da Radio Web Guamaré News nos principais portais da internet que retransmite a programação => 📲Portal Radios Na Net <=> 📲Portal Radio Ao Vivo <=>📲Portal Radios Cast <=> 📲Portal CXRadio <=> 📲Portal As Melhores Rádios <=>📲Portal Rádios Na Net <=> 📲Portal RadioNet <=> 📲Portal OnlineRadioBox.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *