Golpe das Passagens: Camarenses são vítimas do ‘golpe das passagens aéreas’

Foto TV Globo

Quantas expectativas cabem dentro de uma mala depois de meses de espera pela viagem dos sonhos? E quanta revolta cabe em quem descobre – às vésperas do embarque – que essa viagem não existe? O Fantástico mostra o golpe das passagens aéreas.

Renata, o marido e um casal de amigos iam embarcar no dia 5 de maio deste ano para Cancun, no México.

“No dia 5 de maio, a gente recebeu uma nota extrajudicial da agência, informando que a gente não ia poder viajar, isso a gente vinha relatando que precisava dos vouchers, porque queria organizar, deixar tudo prontinho”, relata Renata.

A compra foi feita em 2019. “A gente não conseguiu viajar. Tínhamos, na verdade, 18 meses para escolher a data, então eu escolhi a data esse ano, que foi dia 5 de maio. A gente pagou R$ 16 mil que até hoje está por isso”, completa.

Renata, do Rio Grande do Norte, é uma entre as dezenas de pessoas que reclamam ter sofrido calote na compra de passagens aéreas. Cada história tem um prejuízo financeiro. E também frustrações que ficam difíceis de mensurar. Para uns, seria a primeira viagem de avião. Para outros, a primeira vez no exterior. Tinha até comemoração de casamento com um grupo de 30 amigos.

Todas as pessoas compraram as passagens aéreas com a Tc Viagens & Turismo LTDA, de São Paulo. Uma loja virtual, que não tinha site e estava nas redes sociais. Pelo CNPJ, a empresa está em nome de Leonisia Silva de Souza. Mas quem negocia, segundo os clientes, é Tatiane, a filha dela.

Tatiane Silva Souza já foi condenada por estelionato, em 2013, quando era funcionária de uma outra agência de viagens.

Depois dos recorrentes calotes, os clientes se reuniram e fizeram uma página de alerta numa rede social – os prejudicados pela Tc Viagens – com mais de 600 seguidores. Segundo os clientes, eles têm recebido mensagens como esta da empresa – dizendo que só vão fazer acordo e reembolsar aqueles que saírem imediatamente da página de reclamações.

Fantástico teve acesso ao número de celular da Tatiane e entrou em contato com ela, mostrando interesse num pacote de viagem para Cancun. Por mensagem, ela responde que estava tentando pacote com as operadoras e que está em recuperação de uma dívida judicial. Diz ainda que trabalha praticamente só com indicações. E pergunta quantos dias eu gostaria de ficar em Cancun.

A TC Viagens & Turismo LTDA não está no Cadastur. Em nota, a defesa da agência afirma que a empresa – em momento nenhum – se ocultou de seus compromissos comerciais. Especialmente, com os clientes que compraram pacotes pra Cancun. E destaca que a proprietária Leonisia Silva Souza não vai medir esforços pra apresentar uma solução eficaz aos consumidores prejudicados.

Sobre Tatiane, a defesa diz que ela atua apenas como vendedora de alguns dos pacotes e que, assim, não responde pela empresa.

Confira a reportagem do Fantástico AQUI

Fonte: g1

Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
Casa Durval Paiva
LBV Campanhas
MiniprecoFixo
RadiosNet_Fixo
Pagode & Cia_Lateral
AlphaColor_Lateral
Radio_Box_Fixo
Copiadora-Miranda_Banner_B
App
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
JM-VARIEDADES
OpticaEmporio
Almoçando com Musicas
CX_Radios_Fixo
Cartão
Casa Durval Paiva_Fixo
DN_Servicos_Fixo_2
Ediuny_Oliveira_Live
Eduardo-Auto-Pecas
Anuncie Aqui
HSHOT_500
Guedes-Motos
Show da Manha
MercadinhoDeusProvera
Radios_Online_Fixo
Drogaria Betesta