A Polícia Federal prendeu na manhã da ultima sexta-feira (8) mais um suspeito de prestar apoio aos fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró. A prisão do homem ocorreu em Fortaleza, no Ceará, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela 8ª Vara da Justiça Federal de Mossoró.
Com mais essa prisão realizada nesta sexta-feira, desde a data da fuga já foram efetuados ao todo, 7 prisões em operações contra suspeitos de ajudar os detentos. Além disso, foram realizadas buscas em diversos endereços nas cidades de Mossoró e Baraúna, no Rio Grande do Norte, e em Aquiraz e Quixeré, no Ceará.
Rogério da Silva Mendonça, o Tatu, e Deibson Cabral Nascimento, o Deisinho, escaparam do presídio de Mossoró em 14 de fevereiro. Desde então, continuam foragidos.
A operação de recaptura tem prosseguimento e é integrada pela Secretaria Nacional de Políticas Penais, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Secretaria de Administração Penitenciária do Rio Grande do Norte e Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Norte. Ainda há o reforço da Força Nacional de Segurança Pública, além de policiais dos estados do Ceará, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Goiás.