Fogo: Incêndio atinge área de mata em Tibau e bombeiros levam mais de 3 horas para apagar chamas

Foto reprodução

Um incêndio florestal atingiu uma área de aproximadamente dois hectares em Tibau, região Oeste potiguar, entre o fim da tarde e o início da noite de quinta-feira (8).

Segundo o Corpo de Bombeiros, as chamas foram controladas após três horas e meia de combate. Não houve pessoas feridas ou imóveis atingidos, mas o fogo chegou próximo a residências da região.

O caso aconteceu na comunidade Vila dos Professores, próximo à praia das Emanuelas.

As causas do incêndio ainda serão investigadas. A suspeita inicial de militares que atuaram no local é de que o fogo tenha sido provocado por alguém, para queimar lixo, e se espalhou com a ajuda do vento.

Segundo a corporação, as chamas foram registradas inicialmente por volta das 17h30 e a equipe chegou ao local cerca de uma depois.

Os militares contaram com apoio do município, que enviou carros-pipa, e usaram cerca de 20 mil litros de água para debelar as chamas.

“É uma área de mata virgem, mata muito densa, e um acumulado muito grande de folhas. Então havia ali chamas altas e também a queima lenta, porque tem folhas que vão queimando por baixo. A gente teve que realmente eliminar todas esses focos”, relatou o sargento Walter Soares.
g1
Copiadora_Miranda_Movel
Casa Durval Paiva
Pagode_&_Compania_Entre
Ediuny_Oliveira_Live
Drogaria Betesta
CX_Radios_Fixo
Casa Durval Paiva_Fixo
App
SindSerg_Lateral
Radio_Box_Fixo
MercadinhoDeusProvera
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
EliasRaioX
Guedes-Motos
RadiosNet_Fixo
Anuncie Aqui
Eduardo-Auto-Pecas
HSHOT_500
Copiadora-Miranda_Banner_B
Almoçando com Musicas
Sao_Joao_Monsenhor
Show da Manha
LBV_Lateral
JM-VARIEDADES
Pagode & Cia_Lateral
Radios_Online_Fixo