Guamare News

Fiscalização: Agora veículos com irregularidades podem ser dispensados da remoção

Imagem de acervo – Blitz na Rodoria RN 401/Guamaré/RN

Nova lei de trânsito alterou procedimentos relacionados à remoção de veículos ao depósito do Detran. Desde o dia 22 de outubro, veículos que apresentem irregularidades como, por exemplo, placa ilegível ou com o lacre rompido serão multados, mas podem ser dispensados da remoção ao pátio, desde que o problema possa ser sanado no local.

Caso isso não seja possível, ele poderá ainda ser liberado com um prazo estipulado, não superior a 15 dias, para solucionar a questão.

Se a situação não for regularizada dentro do prazo e o veículo for novamente abordado, será aplicado novo auto de infração e a remoção ao depósito do Detran.

O diretor do Detran-DF, Luiz Carlos Souto, ressalta que essa liberação não vale para os casos de falta de licenciamento ou de transporte irregular de passageiros:  “A exceção vale para os casos de falta de licenciamento ou transporte remunerado de passageiros, sem a devida autorização. E nesses casos, não podem ser liberados para sanar o problema. Eles serão removidos ao depósito.”

Vale dizer, também, que o veículo só será liberado para posterior regularização se o mesmo apresentar condições de segurança para circulação nas vias.

EBC

Siga as nossas Redes Sociais:

📱Facebook => 📸Instagram <=> 🎙️SoundCloud <=> 📹Youtube <=>  💻Twitter <=> 📟Aplicativo Radio Web <=> 🪀Participe de nosso grupo do WhatsApp News 3 <=> Ouça a programa da Radio Web Guamaré News nos principais portais da internet que retransmite a programação => 📲Portal Radios Na Net <=> 📲Portal Radio Ao Vivo <=>📲Portal Radios Cast <=> 📲Portal CXRadio <=> 📲Portal As Melhores Rádios <=>📲Portal Rádios Na Net <=> 📲Portal RadioNet <=> 📲Portal OnlineRadioBox.

Comente!!! Participe de nosso blog!!!