Farra das Quentinhas: Vereadores de São José de Mipibu denunciam esquema de corrupção em licitações da Prefeitura

Esquema teria começado na gestão de Arlindo (dir.) e continuado na de Zé – Créditos da Foto: Reprodução

Um grupo de vereadores de São José de Mipibu, na Grande Natal, apresentou à Justiça na semana passada a denúncia de um suposto esquema de corrupção envolvendo a compra de quentinhas pela prefeitura da cidade. Os contratos sob suspeita totalizam quase R$ 10 milhões, pagos a partir de notas fiscais supostamente superfaturadas.

De acordo com a denúncia, o esquema tem como mentores o ex-prefeito Arlindo Dantas e o filho dele Fábio Dantas – que também foi vice-governador do Rio Grande do Norte. Ligado politicamente aos dois, o atual prefeito e pré-candidato à reeleição, Zé Figueiredo, teria dado continuidade aos desvios após a assumir a gestão municipal, em 2021.

Os vereadores indicam que tudo começou em 2016, ano em que Arlindo Dantas foi reeleito prefeito de São José de Mipibu. Segundo a Ação Popular, naquele ano licitações da prefeitura começaram a ser direcionadas para uma empresa de Márcio Pereira Fernandes (conhecido como Márcio Santino), tio do então vereador Jota Veras – que foi secretário da atual gestão de Zé Figueiredo até o início deste mês, quando entregou o cargo para ficar apto a disputar as eleições de 2024.

A denúncia aponta que, inicialmente, Arlindo Dantas e Jota Veras se uniram para direcionar contratos do Município para uma empresa de Márcio Santino que prestava serviços na área de informática. Logo depois, contudo, Márcio Santino e sua esposa, Gilmara Alves dos Santos, abriram mais dois negócios na área de alimentação (venda de quentinhas) para concentrar contratos mais volumosos.

“Dessa forma, o empresário Márcio Santino abriu uma nova empresa para que pudesse concorrer com licitações em que seus valores fossem mais altos e lucrativos, no sentido de desviar dinheiro para financiar possíveis eleições, como foi o caso do seu próprio sobrinho que participou das eleições de 2016, sendo eleito vereador da cidade de São José de Mipibu, e também ajudando financeiramente a eleições do então prefeito Arlindo Duarte Dantas, que foi reeleito nesse período”, afirma trecho da denúncia, obtida pelo AGORA RN.

Clique AQUI e confira a matéria completa no Portal Agora RN.

Drogaria_Betesda_Movel
JM_Variedades_Movel
LBV Campanhas
Almoçando com Musicas
Radios_Online_Fixo
Copiadora-Miranda_Banner_B
JM-VARIEDADES
Radio_Box_Fixo
LBV_Lateral
HSHOT_500
Sao_Joao_Monsenhor
MercadinhoDeusProvera
Anuncie Aqui
Guedes-Motos
App
Eduardo-Auto-Pecas
Show da Manha
CX_Radios_Fixo
EliasRaioX
Pagode & Cia_Lateral
RadiosNet_Fixo
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
Ediuny_Oliveira_Live
Casa Durval Paiva_Fixo
SindSerg_Lateral
Drogaria Betesta