Evento: Governo dá ingressos a servidores dos Ministérios para inflar 7 de Setembro

Foto reprodução

O governo Jair Bolsonaro (PL) distribuiu a ministérios e estatais um comunicado com ingressos para que servidores compareçam ao desfile militar de 7 de Setembro, na Esplanada dos Ministérios.

A informação foi antecipada pela Folha de S.Paulo neste domingo (4) e confirmada pela CNN nesta segunda-feira (5). O ofício enviado aos secretários-executivos de toda a Esplanada é assinado pelo secretário especial de Comunicação, André de Sousa Costa.

O documento disponibilizou uma planilha para que os servidores interessados em participar do evento preenchessem os seus nomes e do até dez pessoas que quisessem convidar.

“A procura por informações relativas aos convites para o desfile cívico-militar em comemoração aos 200 anos da Independência do Brasil tem sido muito alta, demandando alguns esclarecimentos em relação à disponibilização de vagas para servidores interessados em participar”, justifica o texto, replicado internamente pelos ministérios e estatais a seus respectivos servidores.

O ofício diz que o número de vagas inicialmente disponibilizado aos servidores e convidados estava limitado a 400 por pasta, com possibilidade de ampliação. O documento também estabeleceu uma data limite para o preenchimento da planilha: 26 de agosto, “de modo a viabilizar a confecção de convites individuais”.

De acordo com relatos feitos à CNN, o comunicado não foi repassado a todos os servidores de maneira linear. Em alguns ministérios, apenas os que ocupam os cargos mais altos foram os destinatários.

Em caráter reservado, ocupantes de postos de carreira disseram à CNN que a disponibilização de ingressos ao funcionalismo foi um fato inédito.

Apesar de a data marcar os 200 anos da Independência do Brasil, Bolsonaro pretende transformar os atos cívicos em manifestações de apoio a sua reeleição. Além do desfile cívico em Brasília, do qual o presidente deve participar pela manhã, também haverá um grande evento no Rio de Janeiro —é na capital fluminense que o mandatário do Palácio do Planalto aposta para reunir expressivo número de apoiadores.

CNN Brasil

Copiadora_Miranda_Movel
Ediuny_Oliveira_Movel
RadioNet_APP
Copiadora-Miranda_Banner_B
JM-VARIEDADES
Eduardo-Auto-Pecas
HSHOT_500
LBV_Lateral
Sao_Joao_Monsenhor
EliasRaioX
Ediuny_Oliveira_Live
Radio_Box_Fixo
Almoçando com Musicas
Anuncie Aqui
SindSerg_Lateral
App
Drogaria Betesta
CX_Radios_Fixo
Radios_Online_Fixo
Show da Manha
Pagode & Cia_Lateral
MercadinhoDeusProvera
Casa Durval Paiva_Fixo
Guedes-Motos
RadiosNet_Fixo
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare