Estado: Usuários dormem na rua para conseguir atendimento no Cadastro Único

Foto: Rafael Araújo

No que seria o último dia para a atualização dos dados do Cadastro Único, pessoas dormiram na rua para conseguir atendimento na sede no bairro da Ribeira, na zona Leste de Natal. A fila começou a se formar ainda na noite dessa quinta-feira (13), com a chegada dos primeiros usuários.

Na manhã desta sexta-feira (14), o número de pessoas esperando pelo atendimento para a atualização das informações ficou ainda maior. Na fila, a reclamação das pessoas era de que o aplicativo não funcionava. A Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas) recomenda o uso da tecnologia para que filas sejam evitadas.

Ao mesmo tempo em que as pessoas chegavam ao local, o Ministério da Cidadania anunciava a prorrogação do prazo para a atualização. Inicialmente, o limite era esta sexta-feira. Contudo, houve a extensão por mais 30 dias.

Nessa quinta-feira (13), em entrevista ao RN No Ar, da TV Tropical, o prefeito Álvaro Dias comentou sobre os problemas relacionados ao Cadastro Único. “Vou ver para que seja solucionado. O auxílio estásendo muito procurado pela a população. Nós temos como obrigação facilitar o acesso da população. Vou tomar providências para solucionar os problemas”, afirmou.

Portal da Tropical

Ediuny_Oliveira_Movel
Elias_Raio_X_Movel
WebRadio_APP
JM-VARIEDADES
Radios_Online_Fixo
Ediuny_Oliveira_Live
Radio_Box_Fixo
Show da Manha
Cartão
DN_Servicos_Fixo_2
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
Copiadora-Miranda_Banner_B
JM Variedades_Niver_1
Drogaria Betesta
HSHOT_500
RadiosNet_Fixo
OpticaEmporio
Banner 87
App
Guedes-Motos
MiniprecoFixo
Anuncie Aqui
CX_Radios_Fixo
Eduardo-Auto-Pecas
MercadinhoDeusProvera