Estado: Usuários do transporte público reclamam de demora e ônibus lotados na capital Potiguar

Foto reprodução

Os usuários do transporte público de Natal reclamam de muita demora e ônibus lotados na manhã deste domingo (30), data do 2º turno das Eleições 2022. De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU), uma operação especial foi montada para hoje, inclusive com passagens gratuitas das 6h às 19h.

Morador do bairro Potengi, zona Norte da capital, Orecic Pereira diz que desistiu de esperar ônibus por causa da demora. “Tive que vir por carro de aplicativo. Tá muito difícil ônibus hoje. Na semana já é difícil pagando, imagine no domingo de graça”, reclama.

Em uma parada da Av. Capitão-Mor Gouveia, Marta Cristina aguarda o transporte público há uma hora e meia para voltar para casa, no bairro Pajuçara, zona Norte da capital. “Já faz duas horas que cheguei aqui esperando o 08. Para votar, como eu estava na casa da minha mãe, consegui ir a pé, mas para voltar está assim. Péssimo, um desrespeito total”, afirma.

Ricardo Silva foi outro que cansou de esperar o ônibus e recorreu ao transporte por aplicativo. “A espera é absurda, fiquei monitorando aqui pelo aplicativo e vi que o ônibus ia demorar demais. A taxa hoje era de graças, mas nessas condições tive que pagar um Uber”, conta.

A Prefeitura do Natal, por meio da STTU, informou que, em caso de alguma ocorrência por descumprimento do decreto n° 12.651 e a portaria n° 141, que tratam da gratuidade do transporte público neste domingo, dia 30 de outubro. As denúncias podem ser feitas por meio do número (84) 98870-3862.

Transporte gratuito

Copiadora_Miranda_Movel
Eduardo_Auto_Pecas_Movel
WebRadio_Site_Movel
App
Guedes-Motos
CX_Radios_Fixo
HSHOT_500
Ediuny_Oliveira_Live
Show da Manha
MiniprecoFixo
OpticaEmporio
JM-VARIEDADES
Drogaria Betesta
Radio_Box_Fixo
Radios_Online_Fixo
Copiadora-Miranda_Banner_B
RadiosNet_Fixo
Eduardo-Auto-Pecas
MercadinhoDeusProvera
Banner 87
Anuncie Aqui
CX_Radio_Fixo
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
DN_Servicos_Fixo_2
Cartão