Estado: Sem tornozeleiras eletrônicas, presos do RN vão para “cela virtual”

Segundo a SEAP, devido à escassez de equipamentos, hoje há 154 apenados sem o monitoramento de tornozeleira eletrônica e 2.991 monitorados. Foto: Akira Onume/Governo do Pará

Sem tornozeleiras eletrônicas disponíveis, o governo do Rio Grande do Norte determinou que as unidades prisionais criem “celas virtuais” no regime semiaberto como medida de emergência.

Na “cela virtual”, é determinado um recolhimento domiciliar à noite, cuja fiscalização foi reforçada pela Secretaria da Administração Penitenciária (SEAP).

Segundo a SEAP, devido à escassez de equipamentos, hoje há 154 apenados sem o monitoramento de tornozeleira eletrônica e 2.991 monitorados.

“Diante da situação, a SEAP determinou a intensificação da fiscalização presencial nos horários de recolhimento domiciliar desses novos casos. A lista com o controle desses presos foi chamada, internamente, de “cela virtual”, disse a secretaria, em nota.

A previsão é de receber os equipamentos, que estão em falta no mercado, dentro das próximas semanas da fornecedora.

A secretaria diz ainda que determinou sanções de advertência e multa à fornecedora por descumprimento do contrato e começou um processo de contratação emergencial de um novo provedor de serviços.

Fonte: Metrópoles

Almoçando com Musicas_Movel
Casa Durval Paiva
JM_Variedades_Movel
SindSerg_Lateral
Almoçando com Musicas
Pagode & Cia_Lateral
CX_Radios_Fixo
Radios_Online_Fixo
Radio_Box_Fixo
HSHOT_500
DN_Servicos_Fixo_2
JM-VARIEDADES
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
Casa Durval Paiva_Fixo
AlphaColor_Lateral
Drogaria Betesta
App
RadiosNet_Fixo
Show da Manha
OpticaEmporio
Guedes-Motos
Eduardo-Auto-Pecas
Copiadora-Miranda_Banner_B
LBV_Lateral
MiniprecoFixo
Ediuny_Oliveira_Live
MercadinhoDeusProvera
Anuncie Aqui