Um preso matou outro dentro de uma cela na Cadeia Pública de Ceará-Mirim, na Região Metropolitana de Natal. A vítima foi identificada como João Vitor Bezerra da Silva, de 23 anos. O caso foi confirmado pela Secretaria de Administração Penitenciária do Rio Grande do Norte (Seap-RN).
De acordo com a pasta, João Vitor foi morto com socos e rampas dentro da cela 21 do pavilhão 2 do presídio. A Seap afirmou ainda que o suspeito, identificado como Norival dos Reis da Costa Júnior, de 23 anos, confessou o crime.
Por outro lado, o relato do Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte (Itep-RN) aponta que a morte foi provocada por um disparo de arma de fogo. A Seap, no entanto, disse que não é possível o uso de arma de fogo, que nem os policiais penais utilizam armamentos letais no contato direto com os presos.
A motivação do assassinato não foi confirmada. A secretaria apontou ainda que os dois dividiam a mesma cela, mas que não havia histórico de queixas entre eles. Ambos foram presos condenados por roubo (Art. 157). O suspeito foi autuado e o caso deverá ser investigado.