Blog Guamaré News

Estado: Polícia investiga se corpo encontrado em estado de decomposição é de suspeito de matar prefeito e pai em João Dias

Créditos da Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi

A Polícia Civil investiga se um corpo encontrado em estado avançado de decomposição na zona rural da cidade de Antônio Martins, no interior do Rio Grande do Norte, é de um dos suspeitos de matar o prefeito da cidade de João Dias, Marcelo Oliveira, e o pai dele, Sandi Oliveira.

O crime aconteceu em 27 de agosto deste ano. O prefeito da cidade e o pai visitavam casas no conjunto São Geraldo, em João Dias, quando foram alvos de um atentados: eles foram cercados por oito criminosos, divididos em dois veículos, que atiraram, segundo a Polícia Civil.

O corpo encontrado na zona rural da cidade de Antônio Martins, segundo a polícia, pode ser de Josenildo Martins, conhecido como “Zinho”, que tinha um mandado de prisão em aberto contra pela investigação do crime em João Dias.

A polícia acredita se tratar do suspeito, porque, ao lado do corpo, foi encontrado um carteira de trabalho com a identificação de Zinho A Polícia Civil acionou o Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) para confirmar a identidade dele.

O Zinho, segundo as invesitgações, foi um dos executores do crime. No momento em que ele foi cometer o crime, ele foi alvejado com disparo de arma de fogo, por isso que ele ficou lá na mata e faleceu no local”, explicou o delegado Alex Wagner, da Divisão de Polícia do Oeste (Divipoe), que investiga o crime.

“A gente já detinha essas informações no dia seguinte ao cometimento do crime, de que uma pessoa teria sido alvejada, e agora foi confirmada com o corpo encontrado”, completou o delegado.

Marcelo Oliveira era candidato à reeleição e fazia camapanha visitando apoiadores quando foi vítima do atentado. O pai do prefeito morreu na hora, e Marcelo foi socorrido ao hospital de Catolé do Rocha, na Paraíba, mas não resistiu aos ferimentos.

Logo após o crime, pelo menos 14 pessoas foram presas pela polícia por envolvimento no caso: quatro suspeitos de envolvimento no duplo assassinato e outros 10 estariam ligados a um plano de vingança pela morte do prefeito e do pai dele.

Com a morte do prefeito e a vice dele cassada, quem assumiu cargo até o fim do ano foi o irmão de Marcelo Oliveira, Jessé Oliveira, que era presidente da Câmara de Vereadores. O partido União Brasil, por sua vez, lançou a esposa de Marcelo, Fatinha de Marcelo como candidata à prefeitura, e ela terminou vitoriosa nas eleições.

Portal G1

Drogaria_Betesda_Movel
SindSerg_Lateral
LBV_Lateral
EliasRaioX
RadiosNet_Fixo
Almoçando com Musicas
Radio_Box_Fixo
JM-VARIEDADES
HSHOT_500
Ediuny_Oliveira_Live
CX_Radios_Fixo
Copiadora-Miranda_Banner_B
Pagode & Cia_Lateral
Anuncie Aqui
Eduardo-Auto-Pecas
Show da Manha
MercadinhoDeusProvera
Casa Durval Paiva_Fixo
Radios_Online_Fixo
Drogaria Betesta
App
Guedes-Motos