Estado: Polícia Civil prende empresários suspeitos de receptação de cargas de frutas na Ceasa na capital Potiguar

A prisão aconteceu nesta quarta-feira (03), na Central de Abastecimento do RN (Ceasa), no bairro Lagoa Nova, Zona Sul de Natal.Créditos da Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil prendeu nesta quarta-feira (03) dois empresários suspeitos de receptação de carga roubada da Fiscalização da Secretaria Estadual de Tributação (SET). A “Operação Laranja” foi deflagrada pela Polícia Civil por meio da Delegacia Especializada em Investigação de Crimes contra a Ordem Tributária (DEICOT/DECCOR-LD)

A prisão aconteceu nesta quarta-feira (03), na Central de Abastecimento do RN (Ceasa), no bairro Lagoa Nova, Zona Sul de Natal.

Segundo as investigações, no dia 1° de julho de 2024, auditores fiscais da Secretaria da Fazenda do RN (SEFAZ/RN) abordaram um veículo estacionado nas proximidades do Ceasa. Ao ser solicitada documentação relativa à carga, os agentes identificaram que a mercadoria estava sendo transportada em desacordo com a legislação. Notificado o proprietário da mercadoria acerca das irregularidades, ele deu ordem para que o motorista saísse do local com o caminhão e os produtos apreendidos. As cargas são avaliadas em cerca de R$ 400 mil.

Registrada a ocorrência junto à Polícia Civil, os agentes localizaram parte da carga no interior de um estabelecimento comercial no CEASA. O proprietário do estabelecimento confirmou a procedência da mercadoria e relatou que a ela foi roubada na segunda-feira (1°). Além disso, os dois homens foram autuados pelo crime de falsidade ideológica.

Da Redação

Mercadinho Deus Proverá
Drogaria_Betesda_Movel
Copiadora_Miranda_Movel
HSHOT_500
CX_Radios_Fixo
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
Guedes-Motos
Eduardo-Auto-Pecas
Drogaria Betesta
MercadinhoDeusProvera
Anuncie Aqui
Pagode & Cia_Lateral
Show da Manha
Copiadora-Miranda_Banner_B
Radio_Box_Fixo
App
Ediuny_Oliveira_Live
Radios_Online_Fixo
LBV_Lateral
RadiosNet_Fixo
Casa Durval Paiva_Fixo
SindSerg_Lateral
Almoçando com Musicas
JM-VARIEDADES
EliasRaioX