Estado: Operação Verão no RN deve ter aumento de 10% no efetivo

Foto reprodução

A Operação Verão de 2023 deverá ter um aumento de efetivo e custos de cerca de 10%, segundo estimativa do secretário de segurança do Rio Grande do Norte, Coronel Francisco Araújo. A Operação deverá ser lançada na próxima quinta (05) e segue até o carnaval. Neste ano, foram 1,7 mil policiais envolvidos. Em 2023, devem ser mais de 1,8 mil.

“Existe dotação orçamentária com as instituições para o custeio da diária operacional e alimentação dos policiais e os outros órgãos entram com publicidade, cartazes, camisetas, bonés e orientação para os turistas. Na última operação tivemos em média R$ 7 milhões com D.Os e alimentação. Deveremos ter um acréscimo de 10% para este ano”, disse o secretário de segurança do RN, Coronel Francisco Araújo.

Segundo Coronel Araújo, o quantitativo ainda não está definido exatamente em virtude das forças de segurança ainda não terem apresentado a totalidade dos seus efetivos. Órgãos como Departamento de Estradas e Rodagens do RN (DER-RN), Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran-RN) e Instituto do Desenvolvimento do Meio Ambiente (Idema) também terão profissionais envolvidos. Em 2022, a Operação Verão 2022 contou com 1.300 policias militares e 435 policiais civis em 410 quilômetros de extensão dos litorais Norte e Sul – de Tibau a Baía Formosa.

Tribuna do Norte

Ediuny_Oliveira_Movel
Optica_Emporio
JM_Variedades_Movel
Ediuny_Oliveira_Live
Almoçando com Musicas
Show da Manha
CX_Radios_Fixo
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
Eduardo-Auto-Pecas
Anuncie Aqui
Cartão
Guedes-Motos
HSHOT_500
Casa Durval Paiva_Fixo
OpticaEmporio
AlphaColor_Lateral
MiniprecoFixo
App
Radio_Box_Fixo
DN_Servicos_Fixo_2
Pagode & Cia_Lateral
JM-VARIEDADES
MercadinhoDeusProvera
RadiosNet_Fixo
Drogaria Betesta
Copiadora-Miranda_Banner_B
Radios_Online_Fixo