Estado: MPRN recomenda que PM de Jucurutu apreenda motos com escapamento adulterado

Créditos da foto: Portal MPRN

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) recomendou à Polícia Militar de Jucurutu que realize apreensão de motocicletas flagradas com escapamento adulterado. A prática viola a legislação da poluição sonora e afeta o trabalho e sossego da população da cidade. A recomendação foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) nesta sexta-feira (12) e orienta ainda que seja realizada a prisão em flagrante dos condutores ou assinado Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

Segundo a recomendação, tem sido verificado que os condutores de motos de Jucurutu, além de utilizarem o veículo com a peça do escapamento adulterado, aceleram de “forma incompatível com o trânsito urbano,  inclusive incorrendo em prática nociva de poluição sonora no período noturno e finais de semana”.  A poluição sonora é descrita como “qualquer alteração das propriedades físicas do meio ambiente causada por som que, direta ou indiretamente, seja nociva à saúde, à segurança ou ao bem-estar da coletividade”, prática que se configura como delito conforme a Lei de Contravenções Penais e Código de Trânsito Brasileiro.

O documento orienta que a Polícia Militar realize a apreensão das motos adulteradas em casos de flagrante ou em operações planejadas. O objetivo é agir imediatamente para interromper as perturbações causadas à população. Os policiais devem proceder com a autuação e o encaminhamento do veículo para local adequado. A liberação do veículo apreendido ocorrerá somente com apresentação de comprovante de propriedade  no Destacamento da Polícia Militar da cidade.

Os motociclistas que desobedecerem a recomendação devem ser encaminhados à Delegacia de Polícia para registro de Auto de Prisão em Flagrante (APF) ou de Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Além disso, a Polícia Militar de Jucurutu deve permanecer com fiscalização periódica em pontos da cidade em locais de recorrência, em especial à noite e nos fins de semana. A recomendação foi enviada também para à Delegacia de Polícia Civil de Jucurutu aos comandantes da Polícia Militar, Polícia Rodoviária Estadual e das Polícias Ambientais Civil (Deprema) e Militar (CI Ambiental da PM).

📋 MPRN

WebRadio_Site_Movel
AnuncieAqui_Movel
Mercadinho Deus Proverá
Anuncie Aqui
MercadinhoDeusProvera
RadiosNet_Fixo
EliasRaioX
Radio_Box_Fixo
HSHOT_500
Drogaria Betesta
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
Pagode & Cia_Lateral
Casa Durval Paiva_Fixo
Copiadora-Miranda_Banner_B
LBV_Lateral
Show da Manha
Guedes-Motos
Eduardo-Auto-Pecas
CX_Radios_Fixo
SindSerg_Lateral
App
Radios_Online_Fixo
Ediuny_Oliveira_Live
Almoçando com Musicas
JM-VARIEDADES
Sao_Joao_Monsenhor