Estado: Movimento dos Sem Terra invade sede do Incra na capital Potiguar

Créditos da Foto: Magnus Nascimento

Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) invadiram pela manhã da última quinta-feira (7) a sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), localizado no bairro de Tirol, zona Leste de Natal.

Membros do movimento se alocaram no pátio e na garagem do local, cobrando uma reunião com o superintendente Lucenilson Angelo. A invasão acontece na mesma semana em que a deputada estadual Isolda Dantas (PT) propôs uma homenagem ao grupo na Assembleia Legislativa.

Segundo a coordenação do movimento, cerca de 500 pessoas invadiram o instituto, em maioria mulheres. A coordenadora nacional do MST, Williana Soares, informou que a invasão faz parte de uma jornada nacional, que promoveu invasões em vários estados do País. Desde o início de 2023, com a volta do PT ao poder, o número de invasões, no campo e na cidade, vem aumentando.

Em nota, a assessoria do Incra informou que considera como legítimas as manifestações do MST, ressaltando como o principal público e para quem o instituto trabalha. “Estamos trabalhando incansavelmente para promover uma maior e melhor reforma agrária, mas isso não nos exime de recebermos cobranças de quem está na ponta, vivenciando as faltas e as dificuldades”, disse em nota.

Tribuna do Norte