Estado: Homem morre após caminhões carregados com botijões de gás e óleo diesel baterem na BR-101; via é interditada

Acidente aconteceu na BR-101. Um outro caminhão foi chamado para retirar o óleo diesel do caminhão-tanque — Créditos da Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi

O passageiro de uma carreta carregada com botijões de gás morreu na manhã deste sábado (20) após o veículo em que estava bater atrás de um caminhão-tanque com óleo diesel na BR-101 em Arez, no interior do Rio Grande do Norte.

A rodovia foi completamente interditada no trecho. A via foi liberada no sentido Paraíba por volta das 15h e no sentido contrário apenas uma faixa estava liberada até a última atualização desta matéria.

Com o impacto da colisão, a cabine da carreta foi esmagada e a vítima fatal ficou presa nas ferragens. A vítima foi identificada como Clemilton dos Santos, de 37 anos. A cunhada de Clemilton informou que ele havia pegado a carona minutos antes da batida.

O motorista da carreta foi socorrido com vida, mas em estado grave, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Pista nos dois sentidos foi interditada pela PRF — Créditos da Foto: Kleber Teixeira

O acidente aconteceu por volta das 7h, mas até 12h30 deste sábado (20) os veículos continuavam no local e o passageiro ainda preso nas ferragens.

De acordo com a PRF, houve vazamento de óleo diesel, e a operação ocorria com cuidado por conta da carga inflamável dos dois veículos, considerados “produtos perigosos”.

Um outro caminhão-tanque chegou ao local do acidente no fim da manhã para fazer a transferência do óleo diesel. A PRF planeja retirar a carga de botijões de gás de cozinha em seguida para só então fazer a retirada segura do corpo da vítima das ferragens, e dos veículos da pista.

Segundo a PRF, o acidente aconteceu após um outro caminhão menor perder o controle e ficar atravessado na pista. O caminhão-tanque conseguiu frear, mas a carreta com os botijões não teve tempo de parar e bateu atrás.

Colisão aconteceu na BR-101 em Arez — Créditos da Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi

A PRF informou ainda que há risco de o vazamento atingir o curso de água do Rio Baldun. Por isso, Ibama e Idema também foram acionados, além do Corpo de Bombeiros.

Portal G1

SindSerg_Materias
GuedesMotos
Mercadinho Deus Proverá
CX_Radios_Fixo
Show da Manha
Guedes-Motos
MercadinhoDeusProvera
EliasRaioX
Ediuny_Oliveira_Live
SindSerg_Lateral
RadiosNet_Fixo
Copiadora-Miranda_Banner_B
Casa Durval Paiva_Fixo
Anuncie Aqui
Sao_Joao_Monsenhor
Drogaria Betesta
Eduardo-Auto-Pecas
Radio_Box_Fixo
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
App
Radios_Online_Fixo
LBV_Lateral
HSHOT_500
Pagode & Cia_Lateral
JM-VARIEDADES
Almoçando com Musicas