Estado: Em protesto pelo piso, enfermeiros fecham cruzamento de rua em Petrópolis

Foto reprodução

Um grupo de enfermeiros está fazendo um protesto no semáforo que fica no cruzamento da Avenida Nilo Peçanha com a Rua Coronel Joaquim Manoel, em Petrópolis. O motivo é a decisão do STF, que suspendeu o piso nacional da enfermagem.

Este é o segundo protesto da categoria em Natal desde que a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu pela suspensão. Na semana passada, um grupo de técnicos de enfermagem e enfermeiros já fechou a Avenida Deodoro da Fonseca, em frente a Secretária Estadual de Saúde Pública (Sesap).

Na semana passada, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu suspender o piso salarial da enfermagem, mantendo a decisão do ministro Luís Roberto Barroso. Na ocasião, o magistrado destacou a importância de valorizar os profissionais da categoria, mas disse que “é preciso atentar, neste momento, aos eventuais impactos negativos da adoção dos pisos salariais impugnados”.

“A proposta de piso salarial nacional para os profissionais da enfermagem tem o objetivo legítimo de homenagear e promover a valorização da categoria, por meio da correção da disparidade salarial existente entre médicos e enfermeiros. Ocorre que o risco à empregabilidade entre os profissionais que a lei pretende prestigiar, apontado como um efeito colateral da inovação legislativa, levanta consideráveis dúvidas sobre a adequação da medida para realizar os fins almejados”, dizia a decisão.

Portal 96 FM Natal

WebRadio_APP
Elias_Raio_X_Movel
Optica_Emporio
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
DN_Servicos_Fixo_2
HSHOT_500
App
Banner 87
Show da Manha
Guedes-Motos
Radio_Box_Fixo
CX_Radio_Fixo
OpticaEmporio
JM-VARIEDADES
Anuncie Aqui
CX_Radios_Fixo
Radios_Online_Fixo
Cartão
Eduardo-Auto-Pecas
MercadinhoDeusProvera
Drogaria Betesta
Copiadora-Miranda_Banner_B
MiniprecoFixo
RadiosNet_Fixo
Ediuny_Oliveira_Live