Estado: CREA discorda de Itep e diz que bomba danificou Ponte de Igapó

📸 Magnus Nascimento

Importante área de transito urbano de Natal, a Ponte de Igapó foi atingida por uma explosão durante a tarde de terça-feira (21). Após o Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte (Itep) afirmar que não houve danos causados pela bomba na estrutura decorrentes da ação, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do RN (CREA-RN) apresentou opinião contrária, apontando que o tipo de dano encontrado em sua vistoria é decorrente da explosão.

Ana Adalgisa Dias Paulino, presidente da entidade, informou que a estrutura da ponte está bem danificada devido ao tempo, mas que a corrosão encontrada no local não é consequência disso, e sim do impacto causado pelo artefato explosivo. Quando questionada sobre a diferença entre as análises do CREA e do Itep, a dirigente foi categórica. “A gente solicitou o relatório ao Itep para tomarmos conhecimento. Não fomos convidados para vistoria junto com o Itep, eu não tenho acesso ao relatório e não posso comentar”.

Um relatório deve ser enviado pelo CREA ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), solicitando a intervenção imediata da área devido aos danos causados.

📸 Magnus Nascimento

O Rio Grande do Norte está sendo alvo de ataques criminosos desde o dia 14 de março. Até o momento, 170 suspeitos foram apreendidos em decorrência dos atos.

Tribuna do Norte

GuedesMotos
Pagode_&_Compania_Entre
WebRadio_APP
Copiadora-Miranda_Banner_B
MercadinhoDeusProvera
HSHOT_500
CX_Radios_Fixo
Radios_Online_Fixo
RadiosNet_Fixo
Anuncie Aqui
Radio_Box_Fixo
Pagode & Cia_Lateral
JM-VARIEDADES
Eduardo-Auto-Pecas
SindSerg_Lateral
Guedes-Motos
Sao_Joao_Monsenhor
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
Ediuny_Oliveira_Live
Almoçando com Musicas
Casa Durval Paiva_Fixo
Show da Manha
App
EliasRaioX
Drogaria Betesta
LBV_Lateral