Estado: Congregação Filhas do Amor Divino comemora 155 anos com ação social para Comunidade de Emaús

Créditos da foto: divulgação

As Filhas do Amor Divino realizaram neste sábado (2), uma significativa ação social na comunidade de Emaús, em Parnamirim, em comemoração ao aniversário de 155 anos da Congregação, celebrado no dia 21 de novembro.

O evento ocorreu na sede da província Nossa Senhora das Neves, oferecendo serviços médicos, odontológicos, psicológicos, de cabeleireiro, além de atendimentos cartorários, judiciais, assistência social e vacinação. Profissionais de várias gerações das Escolas da Província foram voluntários na ação. Aproximadamente 150 famílias de Emaús foram beneficiadas pelos serviços.

A Superiora Provincial, Ir. Juliana Pimentel disse que, neste ano notável para as Filhas do Amor Divino, elas buscaram concretizar o legado de Madre Francisca, “tornando o amor de Deus visível no mundo”. “A ação social foi além de ajudar materialmente; visou também oferecer apoio espiritual e humano. Agradeço a todos que colaboraram para o sucesso desta iniciativa”.

Marli Araújo da Silva, Irmã da Congregação e diretora do Colégio das Neves, destacou a importância da ação social, afirmando: “Ao servir e compartilhar, buscamos não apenas aliviar as necessidades imediatas da comunidade, mas também fortalecer os laços fraternos que nos unem, refletindo assim a essência do Amor Divino em nossa missão”.

História:

A Congregação Filhas do Amor Divino teve origem na Áustria, fundada por Madre Francisca Lechner, chegando ao Brasil em julho de 1920. A convite do Bispo de Natal, Dom José Pereira Alves, Irmã Teresina Werner fundou a comunidade religiosa em Caicó, Rio Grande do Norte, em 1925. Seu lema é “Tudo por Deus, pelos pobres e pela nossa Congregação”.

Atualmente, as Filhas do Amor Divino estão presentes em 20 países, incluindo Albânia, Áustria, Alemanha, Argentina, Brasil, Bolívia, Bósnia-Herzegovina, Croácia, Equador, Estados Unidos, Eslováquia, Hungria, Inglaterra, Itália, Kosovo, Moçambique, Polônia, República Tcheca, Suíça, Uganda e Ucrânia.

Ponta Negra News

WebRadio_APP
GuedesMotos
Mercadinho Deus Proverá
App
Pagode & Cia_Lateral
Drogaria Betesta
Guedes-Motos
Carnaval_Guamare_2024_Sabado
Carnaval_Guamare_2024
Carnaval_Guamare_2024_Domingo
Radios_Online_Fixo
Eduardo-Auto-Pecas
Carnaval_Guamare_2024_Terca
Show da Manha
Almoçando com Musicas
Anuncie Aqui
Drogaria_Ana_Luiza_Lat
Casa Durval Paiva_Fixo
SindSerg_Lateral
Radio_Box_Fixo
CX_Radios_Fixo
Ediuny_Oliveira_Live
Copiadora-Miranda_Banner_B
Carnaval_Guamare_2024_Segunda
HSHOT_500
RadiosNet_Fixo
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
EliasRaioX