Estado: Com salários atrasados, servidores terceirizados paralisam atividades em hospitais da rede estadual

Foto: Vinícius Marinho

Servidores terceirizados que atuam em hospitais da rede pública do Rio Grande do Norte paralisaram suas atividades na manhã desta terça-feira (24).

Eles reivindicam o pagamento dos salários de dezembro de 2022, da segunda parcela do 13º salário e o depósito do vale-transporte e alimentação, que estão atrasados.

A maior parte dos servidores são profissionais da limpeza e maqueiros. Segundo o sindicato que representa a categoria, a paralisação abrange os funcionários da empresa Safe e só ocorre em Natal, porque a capital é a área de atuação da empresa, nos contratos com o estado.

Ainda segundo o sindicato, foram afetados os serviços de limpeza e de transferência de macas, com pacientes ou não. Apenas o mínimo de 30% dos serviços é mantido, segundo a entidade. Uma das unidades afetada é o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel.

A direção da empresa contratada informou que aguardava um repasse da Secretaria Estadual de Saúde, nesta segunda-feira (23), para realizar os pagamentos, mas o recurso não foi depositado.

Ainda de acordo com a empresa, há um indicativo de que o pagamento seja feito pelo governo do estado até esta quarta-feira (25).

Procurada, a Secretaria Estadual de Saúde afirmou que tomou conhecimento da paralisação e entrou em contato com a Secretaria de Planejamento do Estado para informar as medidas que serão adotadas. O posicionamento final sobre o assunto não foi enviado até a última atualização desta matéria.

g1

Elias_Raio_X_Movel
AnuncieAqui_Movel
CX_Radio_Movel
RadiosNet_Fixo
Radios_Online_Fixo
OpticaEmporio
Casa Durval Paiva_Fixo
MercadinhoDeusProvera
Drogaria Betesta
Ediuny_Oliveira_Live
CX_Radios_Fixo
AlphaColor_Lateral
Almoçando com Musicas
Cartão
Guedes-Motos
Radio_Box_Fixo
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
Copiadora-Miranda_Banner_B
DN_Servicos_Fixo_2
App
Eduardo-Auto-Pecas
HSHOT_500
Anuncie Aqui
Show da Manha
MiniprecoFixo
Pagode & Cia_Lateral
JM-VARIEDADES