A BR-304 em São Pedro, no Rio Grande do Norte, foi totalmente bloqueada na manhã deste sábado (12) após um acidente envolvendo três carretas. A colisão ocorreu no km 268, na ponte sobre o Rio Potengi, por volta das 10h.
O acidente teve apenas uma vítima, motorista de uma das carretas, que ficou presas às ferragens de uma das carretas e foi resgatada pela SAMU com lesões leves. O condutor recusou ser levado para atendimento médico.
A via foi totalmente interditada nos dois sentidos por volta das 11h e registrou um grande congestionamento.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu porque um dos caminhões foi desviar de um carro batedor que estava parado na ponte e acabou colidindo com os outros dois.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista do carro batedor havia feito o teste do bafômetro e o teste deu positivo. Por isso o carro estava parado.
O responsável pela operação dos bombeiros, almirante Caio, explicou que foi colocado pó de serra nas carretas para evitar um possível incêndio.
“Colocamos pó de serra nos locais que tem combustível pelo solo para evitar o risco de um incêndio e a guarnição de bomba fica no local para garantir a segurança”, disse o almirante.
O Corpo de Bombeiros está trabalhando para descolar um caminhão do outro para conseguir liberar a via.
Um dos motoristas envolvido no acidente, José Osmundo, contou que em 50 anos de profissão é a primeira vez que se envolve em um acidente. De acordo com o condutor, ele estava indo para o seu estado de origem, Alagoas.
“Eu estava indo sentido Natal quando vejo um caminhão fazendo uma ultrapassagem em cima da ponte e aí imprensou entre os outros dois. Não me machuquei, mas estou muito abalado”, disse.
A alternativa para quem precisa seguir pelo local, no sentido Natal – Mossoró, é acessar a BR-226, na altura do município Senador Eloi de Souza, acessar a RN-120 e cruzar São Paulo do Potengi para voltar para a BR-304.
📋Portal G1