Estado: Micro-ônibus é retido pela PRF e DER transportando passageiros sentados em banco de madeira e cadeira de balanço em rodovia do RN

Créditos da foto: ASSECOM/PRF

Polícia Rodoviária Federal e o Departamento de Estradas e Rodagens -DER/RN, abordaram na tarde desta quarta-feira (22), no km 84 da BR 226, em Tangará/RN, um micro-ônibus que transportava passageiros de forma irregular. O veículo foi retido em razão de descumprimento de normas de segurança exigidas para o transporte.

O veículo retido saiu da cidade de Santa Cruz/RN com destino a Nova Cruz/RN, tinha capacidade para 21 passageiros mas transportava 35, alguns deles sentados em banco de madeira e cadeira de balanço, colocados no corredor do micro-ônibus. Verificou-se ainda que o veículo não possuía autorização para transporte e nem havia sido vistoriado.

Somando-se às irregularidades do veículo, o motorista, que não era habilitado, também não possuía Curso Especializado de Transporte Coletivo de Passageiros exigido pelo art. 145 do CTB, motivo pelo qual foi lavrado TCO, devido ao descumprimento do art. 47 da Lei de Contravenções Penais (exercer profissão sem preencher as condições exigidas por lei).

Os passageiros foram embarcados pelo DER/RN em ônibus regulares com destino a Nova Cruz/RN.

Créditos da foto: ASSECOM/PRF

ASSECOM/PRF/RN

AnuncieAqui_Movel
WebRadio_Site_Movel
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
Casa Durval Paiva_Fixo
Ediuny_Oliveira_Live
Sao_Joao_Monsenhor
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
EliasRaioX
Drogaria Betesta
Anuncie Aqui
MercadinhoDeusProvera
Eduardo-Auto-Pecas
JM-VARIEDADES
HSHOT_500
Copiadora-Miranda_Banner_B
SindSerg_Lateral
CX_Radios_Fixo
LBV_Lateral
Guedes-Motos
Radio_Box_Fixo
Radios_Online_Fixo
Pagode & Cia_Lateral
Almoçando com Musicas
Show da Manha
App
RadiosNet_Fixo